Política

Câmara julga cassação de vereador de Cafelândia

Os vereadores de Cafelândia julgam nesta sexta-feira (05), o processo de cassação do presidente da casa, o vereador Rodrigo Jair Diefhentailler. A sessão começou às 9h e deve seguir à tarde. 

Nesta manhã, a sessão extraordinária começou  com a leitura das considerações sobre o caso e do relatório da Comissão, presidida pela Vereadora Professora Solange Fereira Da Silva Khoeller, pelo relator Vereador Charles Rolinng e pelo Vereador Osni Einsig membro. Na sequência a defesa do do presidente irá se pronunciar e logo após a votação, que reunidos os vereadores definiram que será secreta. 

Nesta sessão os vereadores Rodrigo e Adilson Alves Garcia, Dil se afastaram do cargo em função do envolvimento nos fatos. Assumiram os suplentes, do MDB, Romildo Freitas,  Cachorrinho, do PDT Ozeias Souza Da Silva, que participam da sessão e votação.  

A expectativa é que a votação só seja realizada na parte da tarde, mas nada impede que o presidente da Câmara nesta sessão vereador Leacir José Motter, dê sequência aos trabalhos sem interromper para almoço. A decisão desse caso você acompanha na edição de sábado (06), do Jornal O Paraná.