Política

Câmara Jovem apresenta projetos de acesso à cultura e ao transporte público

Resultado das discussões promovidas pela Câmara Jovem, os projetos apresentados hoje por Marco Antonio Capelletto, presidente nesta legislatura, podem ter grande alcance social e beneficiar a comunidade cascavelense.

Nesta quarta-feira (28), juntamente com Jovani da Silva, coordenador do programa Câmara Jovem de Cascavel, Marco se reuniu com o vereador Pedro Sampaio (PSDB) e debateu a apresentação de três iniciativas. A primeira delas tem o intuito de dar mais visibilidade à programação cultural e esportiva da cidade, com a exposição da agenda no mês em escolas, transporte coletivo e nos sites oficiais.

A segunda proposta é a gratuidade no transporte coletivo para os pacientes com câncer, garantindo seu deslocamento até os locais de tratamento. A terceira demanda da Câmara Jovem é que as proposições apresentadas pelos estudantes recebam o apoio dos vereadores e que o nome da Câmara Jovem aparece nos projetos que são oriundos do programa.

“Essa nova geração está pensando os problemas da cidade e pode contribuir muito para o desenvolvimento de Cascavel. Tem meu apoio irrestrito”, defendeu Pedro Sampaio.