O sábado foi um dia importante Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, quando disputou a terceira etapa do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu. Mais importante do que vencer a categoria Cadete foi a experiência em correr pela primeira vez com chuva.

Sob forte chuva, Caio abriu caminho para sua terceira vitória consecutiva no campeonato ao dominar os treinos livres e fazer a pole position. Ele venceu a primeira bateria de ponta a ponta, e, na segunda, atrapalhou-se na largada e caiu para terceiro. Mas logo nas primeiras voltas recuperou as posições perdidas e reassumiu a ponta, permanecendo em primeiro até a bandeirada. “Foi uma ótima oportunidade para obter experiência para corridas com chuva. Foi muito bom para manter a concentração durante toda a prova. Já tinha treinado com chuva, mas correr foi a primeira vez. Foi uma proveitosa experiência, que será útil para futuro”, acentua Caio Zorzetto.

 

Classificação

Depois de três etapas, Caio Zorzetto se mantém na liderança do campeonato, agora com 78 pontos. Luigi Gollin passa a ser o vice-líder, com 52 pontos, seguido de Bernardo Motter, com 37; André Júnior, com 19; e Juam Mallorquin, com 15 pontos.

A quarta etapa da competição está prevista para o dia 7 de agosto.

 

Legenda:

 

Caio Zorzetto destaca a experiência adquirida com sua primeira corrida na chuva

 

Crédito: Divulgação