Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, venceu a categoria Cadete na 4ª e última etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, repetindo o resultado da etapa anterior, quando estreou na competição. A prova foi disputada sábado (23), no Kartódromo Delci Damian.

Caio largou na pole position e com excelente rendimento de seu equipamento, venceu a primeira bateria de ponta a ponta. No meio da tarde, caiu um temporal torrencial em Cascavel e a segunda bateria foi cancelada. Com isso, Caio foi declarado vencedor da etapa, somando 13 pontos, contra 9 de Bernardo Motter, o segundo colocado; e 8 de Murillo Souza, o terceiro colocado.

Mesmo só tendo participado das duas últimas etapas, Caio finaliza o Metropolitano de Cascavel como o quinto colocado na classificação da categoria Cadete, com 29,5 pontos. O campeão foi Bernardo Motter, com 75 pontos.

Segundo Caio Zorzetto, seu equipamento rendeu bem e ganhou a prova com uma vantagem de 12 segundo para o segundo colocado. “Foi uma o cancelamento da segunda bateria em função da chuva. Estou feliz com o resultado e mais ainda pelos bons testes que realizamos para o Campeonato Brasileiro”, frisa Caio.

Caio praticamente não descansou depois de competir em Cascavel. Ele já está no Beto Carrero, em Penha (SC), onde no sábado disputa a última etapa da Copa SPR. O objetivo é mais testes para o Campeonato Brasileiro, que será disputado a partir de 6 de dezembro no kartódromo catarinense. “Não temos compromisso com resultados na Copa SPR. Queremos testar o equipamento em ritmo de competição no circuito que irá sediar o Campeonato Brasileiro”, finaliza Caio Zorzetto.

 

Crédito: Tiago Guedes

 

Leia mais:

Casagrande

Com o 10º lugar na corrida 1 e o segundo na corrida 2 na 10ª etapa, disputada domingo, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o paranaense Gabriel Casagrande somou 46 pontos em 56 possíveis (ou 82%) e lidera a Stock Car com e sem descartes. O piloto de Pato Branco chegou a 309 pontos sem os descartes. Jogando fora os quatro piores resultado da temporada, ele tem 302 pontos.

 

Ibiapina

A preparação para o Campeonato Brasileiro é o foco, mas para Alfredinho Ibiapina (Orcali) e a equipe A8 Racing, o título de campeão é uma meta na Copa SPR. O piloto tem uma campanha com três vitórias, um segundo e um quarto lugares, e um abandono. Com 91 pontos é líder da categoria Júnior Menor. A última etapa da competição será disputada sábado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).