Esportes

Caio Zorzetto inicia a temporada de 2021 no Citadino de Foz do Iguaçu

Caio Zorzetto é um dos novos talentos do kartismo paranaense

Caio Zorzetto inicia a temporada de 2021 no Citadino de Foz do Iguaçu

Destaque logo em seu primeiro ano no kart, Caio Walnier Zorzetto inicia a sua segunda temporada no próximo dia 20, quando disputará a etapa de abertura do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu, no Adrena Kart. O são-miguelense da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil irá disputará a categoria Cadete e estará competindo em casa, uma vez que o kartódromo de Foz do Iguaçu é a sua pista base.

Além da etapa de abertura, que está prevista para o próximo dia 20, o Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu terá outras cinco etapas, marcadas para os dias 10 de abril, 15 de maio, 7 de agosto, 4 de setembro e 16 de outubro.

Além do Citadino de Foz, Caio Zorzetto já definiu sua participação na Copa Brasil, que está programada para Londrina, no mês de julho, e do Campeonato Brasileiro, que será em dezembro no Kartódromo Beto Carrero World, em Santa Catarina. “A Copa Brasil e o Brasileiro serão as principais competições do Caio neste ano, mas iremos participar de outras, que não interfiram no calendário escolar, que será puxado no pós-pandemia”, acentua Jaime Zorzetto Júnior, pai e chefe de equipe de Caio Zorzetto.

Promessa

Caio Zorzetto começou a competir em março do ano passado e logo se colocou como uma das promessas do kart do Paraná. Ele se destacou no Citadino de Foz do Iguaçu, quando venceu duas etapas, e nas outras três foi segundo, terceiro e quarto, sagrando-se vice-campeão. Também teve excelente participação no Sul-Brasileiro, disputado no Beto Carrero, em Santa Catarina, quando conquistou o décimo lugar. Encerrou a temporada no Brasileiro, em julho, no Speed Park, em Birigui (SP), quando largou em 31º e foi 23º na primeira Prova Classificatória; 27º na segunda e largou em 27º na Prova Final. Ele teve sua corrida prejudicada por problemas no carburador e terminou seu primeiro Brasileiro em 26º.

Cancelado

O resultado de uma avaliação feita pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) e seus clubes filiados envolvendo protocolos sanitários, disponibilidade de atendimento hospitalar, decisões de vários pilotos e, principalmente, a gravidade do contexto nacional em relação ao agravamento da pandemia da covid-19 levou a entidade paulista a decidir pelo cancelamento da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo, que seria disputada neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos. Diante da situação incerta da duração do período de lockdown imposto pelo governo estadual, a entidade inicia agora um estudo para reorganizar o calendário da temporada.

Hospital

O que mais impactou na decisão de cancelar a etapa de abertura do Campeonato Paulista foi o fato que nenhum hospital no entorno do Autódromo de Interlagos está em condições de atender situações de emergência decorrentes, por exemplo, de um acidente durante uma competição, risco inerente à prática do automobilismo.

Cascavel

A abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel deverá ficar para o fim de abril ou início de maio. Tudo em função da situação por que passa a cidade com a pandemia do coronavírus.