O Open do Sul-Brasileiro de Kart, disputado sábado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, foi um excelente “laboratório” para o paranaense Caio Walnier Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil. Ele enfrentou inúmeros problemas com o equipamento, mas a alternância de condições da pista, causada pela chuva, serviu para a coleta de dados para a preparação para o Sul-Brasileiro, a ser disputado no dia 25 de setembro, no Raceland.

Cario Zorzetto largou em 12º no grid da categoria Cadete e se classificou em décimo nas duas baterias. Ao somar dois pontos, ficou em 11º na classificação final. Buscando aproveitar para andar na chuva, Caio decidiu disputar também a categoria Rock Kid, e conquistou o segundo lugar.

Como o mais importante é se preparar para o Sul-Brasileiro, Caio diz que abriu mão de buscar resultados no Open e procurar testar o equipamento, colhendo dados. “Foi importante, em um único fim de semana, treinar com pista seca e correr com chuva. Deixamos o Raceland com a certeza do que não devemos fazer no Sul-Brasileiro. Se for com chuva, estaremos bem adiantados nos acertos”, finaliza Caio Zorzetto.

A vitória da categoria Cadete no Open do Sul-Brasileiro foi do catarinense Christian Mosimann, que somou 40 pontos nas duas baterias. Ele foi seguido pelos paranaenses Felipe Vriesmann, segundo colocado, com 30 pontos; e Guilherme Moleiro, terceiro, com 22 pontos.

Crédito: Eni Alves/Divulgação