Caio Zorzetto é o primeiro campeão do Citadino de Kart de Foz do Iguaçu na temporada 2021

Com um fim de semana perfeito, quando largou na pole position e venceu a quinta etapa, ganhando as duas baterias, Caio Zorzetto sagrou-se campeão antecipado da categoria Cadete no Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil confirmou o título largando na pole position e vencendo as cinco etapas já disputadas, ganhando as dez baterias. Ele chegou aos 130 pontos e não pode mais ser alcançado por Luigi Gollin, que soma 87 pontos. A última etapa está marcada para 16 de outubro.

Caio Zorzetto ganhou a quinta etapa, disputada sábado no Adrena Kart, ao somar 22 pontos nas duas baterias. Luigi Gollin se classificou em segundo, com 18 pontos, seguido de André Júnior (8), Ussama Tarabain (8) e Juan Mallorquin (7 pontos), que, pela ordem, ocuparam as cinco primeiras colocações da categoria Cadete.

Na classificação do campeonato, Caio Zorzetto garantiu a conquista antecipada do campeonato, ao chegar aos 130 pontos. Luigi Gollin é o vice-líder, com 87 pontos.

Segundo Caio Zorzetto, mesmo com as mudanças climáticas, com a primeira bateria sendo disputada com chuva e a segunda com pista seca, o equipamento rendeu bem e fez a pontuação máxima com a vitória nas duas baterias. “É uma sensação muito boa conquistar um título em casa, com a presença de familiares. É uma pena que, em função da pandemia, os amigos não podem estar no kartódromo”, diz o primeiro campeão do Citadino de Foz na temporada 202.