Mesmo com acidentes na segunda bateria e na Final, o paranaense Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, considerou boa sua participação no Open do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado sexta-feira e sábado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Ele terminou a competição na 16ª colocação na classificação entre os 39 participantes da categoria Cadete. O campeão foi Raphael Gebara.

Largando em 14º na segunda bateria, no sábado, Caio se envolveu em um acidente logo na primeira curva após a largada, quando um concorrente rodou à sua frente e o choque foi forte. Outro piloto que vinha atrás lhe bateu e o kart foi parar sobre a cabeça de Caio. Na bateria final, largou em 26º, ganhou algumas posições na largada, mas um enrosco lhe jogou para 31º. Após boa recuperação, concluiu a corrida em 16º. “A pancada danificou muito o kart. Precisamos trocar de chassis para a final. Mas o Open foi importante para o Brasileiro porque constatamos que o equipamento está bom. Sem os acidentes, teríamos brigado pelo pódio. Agora é pensar no Brasileiro, a ser disputado a partir do dia 6 de dezembro”, finaliza Caio Zorzetto.

 

Hamilton passeia no Catar

 

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, dominou o GP do Catar de Fórmula 1, disputado domingo. Ele largou na pole position e venceu a prova de ponta a ponta, completando as 57 voltas em 1h24m28s471. Max Verstappen, da Red Bull, se classificou em Segundo, recebendo a bandeirada a 25s743 de Hamilton. O espanhol Fernando Alonso, da Alpine, foi o terceiro colocado, voltando ao pódio da Fórmula 1 depois de sete anos. Verstappen continua na liderança do campeonato, com 351,5 pontos. Mas a diferença caiu para oito pontos. Hamilton agora tem 343,5, ao passo que Valtteri Bottas, também da Mercedes, é o terceiro, com 203 pontos. A penúltima etapa da temporada será no dia 5 de dezembro, com o GP da Arábia Saudita.

 

Stock Car

 

Em duas corridas movimentadas e cheias de alternâncias, a Stock Car Pro Series definiu domingo (21) os pilotos que brigarão pelo título de campeão da temporada 2021 na Super Final BRB, a ser disputada no dia 12 de dezembro, em Interlagos. Gabriel Casagrande, Daniel Serra e Thiago Camilo terminaram a etapa de Santa Cruz do Sul (RS), nas primeiras posições da tabela de pontuação e partem para Interlagos como os únicos com chances de terminar no primeiro lugar do campeonato. Dos três apenas Serra, tricampeão em 2017/18/19, já possui título na principal categoria do automobilismo brasileiro. O paranaense Gabriel Casagrande chega na liderança, com 336 pontos. Daniel Serra é o vice-líder, com 311 e Thiago Camilo, o terceiro, com 280 pontos.

 

Stock Light

Matheus Iorio e Lucas Kohl foram os vencedores da penúltima etapa da temporada da Stock Light, disputada sábado e domingo em Santa Cruz do Sul (RS). Faltando apenas a etapa final, no dia 12 de dezembro, em Interlagos (SP). Os  cinco primeiros na classificação são: 1º) Felipe Baptista, com 303 pontos; 2º) Gabriel Robe, 261; 3º) Zezinho Muggiati, 235; 4º) Arthur Leist, 228; e 5º) Raphael Reis, com 223 pontos.