Cascavel – A Taça Libertadores de América abre, hoje, a terceira rodada da fase de grupos. Na prática, representa 50% da primeira fase e deve indicar as equipes candidatas às vagas para a próxima fase. A matemática aponta que times que alcançam de 10 a 12 pontos se classificam, e quatro brasileiros entram em campo hoje tentando ficar mais perto da vaga. Santos e Atlético Mineiro jogam em casa, enquanto Palmeiras e Flamengo viajam.

O Palmeiras visita o Defensa y Justicia, a partir das 21h30, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, Argentina. O time de Abel Ferreira está 100% na Libertadores e lidera o Grupo A, com seis pontos. O Defensa y Justicia é o vice-líder da chave, com quatro pontos – uma vitória e um empate. O time argentino venceu o Universitario, do Peru, por 3 a 0 na última rodada.

 

Santos

Após um início desastroso na Libertadores, o Santos recebe o The Strongest visando se recuperar no Grupo C. O time vem enfrentando dificuldades e ainda não pontuou nesta fase – foram dois jogos e duas derrotas para Boca Juniors. Fora de campo, a diretoria trabalha para anunciar o novo treinador, o nome mais cotado é Fernando Diniz. Lisca também está na lista.

 

Galo

Após um início difícil na Libertadores, o Atlético Mineiro enfrenta o Cerro Porteño na disputa direta pela liderança do Grupo H. Já o Cerro Porteño vai para a partida com força máxima e querendo compensar o desempenho da última partida. O jogo contra o Deportivo La Guaira foi um verdadeiro massacre nos números, mas isso não se reverteu em gols.

 

Flamengo

O Flamengo pega a LDU, em Quito, sem contar com Gerson e Rodrigo Caio. Gerson sofreu uma lesão na partida da semifinal do Carioca contra o Volta Redonda, enquanto Rodrigo Caio está em fase final de recuperação. A LDU é a vice-líder da chave, com quatro pontos em duas rodadas disputadas. Na última partida, o time equatoriano venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Cerro Porteño – 19h15 – Mineirão

 

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Zaracho, Tchê-Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Vargas (Hulk) e Keno;

Cerro Porteño: Jean; Espínola, Patiño, Alexis Duarte e Arzamendia; Giménez, Cardoso, Villasanti e Aquino; Mauro Boselli e Carrizo;

 

FICHA TÉCNICA

Santos x The Strongest – 19h15 – Vila Belmiro

João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Vinicius, Alison, e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga;

Daniel Vaca; Torres, Castillo, Valverde e Sagredo; Ramiro Vaca, Wayar e Bejarano; Chávez, Willie e Reinoso;

 

FICHA TÉCNICA

Defensa y Justicia x Palmeiras – 21h30 – Buenos Aires

Unsain, Brítez, Rodríguez, Breitenbruch e Gallardo; Rius, Tripichio, Larralde e Lencina; Ortiz e Hachen.

Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan e Marcos Rocha; Danilo (Felipe Melo), Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

 

FICHA TÉCNICA

LDU x Flamengo – 21h30 – Quito

Gabbarini; Pearl, War, Corrozo, Cross; Piovi, Alcivar; Zunino, Billy Arce, Munoz; Cristian Borja.

Diego Alves; Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Filipe Luís; Diego, João Gomes (Hugo Moura), Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol.