Opinião

Brasileiro lidera o Mundial de Endurance

Brasileiro lidera o Mundial de Endurance

Brasileiro lidera o Mundial de Endurance

 

 

O Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) terá amanhã a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps, marcada para o tradicional circuito belga. Depois da vitória nas 1000 Milhas de Sebring, André Negrão, companheiro de Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere na equipe Alpine, busca manter a liderança do campeonato após a estreia vitoriosa nos Estados Unidos.

 

Crédito: Divulgação

 

 

++++

 

Rali de Erechim

 

Vem aí o 24º Rali de Erechim. Entre os dias 19 e 22 deste mês a cidade de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, literalmente será a ‘capital brasileira do rali de velocidade’, recebendo competidores de vários estados brasileiros e países da América do Sul para a disputa da terceira prova de 2022 nos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro e a segunda do Gaúcho. Para esta edição, a corrida será uma mescla de antigos com novos trechos, as conhecidas especiais, por onde os competidores passarão ao longo do final de semana. De acordo com o Diretor de Especiais do evento, Cassandro Maloz, o objetivo é entregar novos atrativos e componentes à disputa do Rally.

 

Transcatarina

 

Participar do Transcatarina, seja na competição ou como passeio, é uma experiência única, que sempre traz a vontade de se repetir ano após ano. Especialmente para quem – por motivos dos mais variados – precisou ficar de fora de uma ou mais edições. Quando se trata de nomes acostumados às primeiras posições do pódio então, nem se fala… E dois deles estão de volta em 2022, atraídos pelo desafio único e pela chance de viver tudo que este encontro proporcionará entre os dias 5 e 9 de julho. Vencedor na categoria Máster em 2019 (indicada aos competidores mais experientes), o piloto Olair Fagundes, diante do cenário da pandemia, afastou-se das provas. Porém, a paixão antiga falou mais alto, e o paranaense radicado em Cuiabá (MT) decidiu retornar ao Transcatarina este ano. Ele refaz a parceria vitoriosa com o navegador Jhonatan Ardigo e mais uma vez acelerará um Mitsubishi Pajero.