Esportes

Brasileiro de Rali tem início com o retorno de Rafael Túlio

Rafael Túlio e Sandro Maestreli irão competir na categoria Rally 4

Brasileiro de Rali tem início com o retorno de Rafael Túlio

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, a ser disputada neste sábado e domingo na cidade de Araucária, no Paraná, vai ganhar um reforço multicampeão no grid de largada. Será a volta de Rafael Túlio às pistas, após dois anos. Ele terá como navegador Sandro Maestreli, representando a equipe Yokohama Rally Team.

A dupla vai correr na categoria Rally 4, a mais forte dos carros de tração 4×2, a bordo do Peugeot 207. Túlio soma oito títulos do Brasileiro, seis da Copa Peugeot e ainda um Campeonato Sul-Americano. Foi também vice-campeão do Intercontinental Rally Challenge (IRC), somando experiência de ter competido tanto na América do Sul quanto na Europa.

O Rali Araucária

A cidade de Araucária, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, volta ao calendário do Campeonato Brasileiro após sete anos. A última vez que o esporte passou pela cidade foi em 2014.

Neste ano, em função da pandemia da covid-19, não haverá presença de público. A programação começa nesta sexta-feira, com os competidores realizando os reconhecimentos das especiais, trechos onde a corrida será disputada.

Amanhã e domingo serão disputadas 12 especiais, seis em cada dia, passando por alguns lugares já disputados nas edições anteriores mesclando algumas novidades.


Bruna Tomaselli

A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, disputa amanhã a quarta etapa da temporada de 2021 da W Series Racing, no circuito de Hungaroring, na Hungria. A piloto quer recuperar os pontos perdidos na prova anterior, em Silverstone. “Será minha primeira vez competindo em Hungaroring. Fizemos o track walk e tirei o máximo de informações possíveis, já que é mais uma pista técnica”, disse Bruna, que aproveitou as duas semanas de intervalo entre a etapa britânica e este fim de semana para treinar no simulador.

 

Pietro Fittipaldi

Depois de se tornar o mais recente representante do Brasil na Fórmula 1, ao disputar os dois últimos GPs da temporada 2020 com a equipe Haas, Pietro Fittipaldi vai disputar mais uma prova em uma categoria de renome internacional: a Stock Car. A estreia será no próximo dia 8, em Curitiba, na prova que será disputada no anel externo. A prova também será um marco para a família Fittipaldi, que terá mais um integrante marcando seu nome entre os pilotos que já competiram na principal categoria do automobilismo brasileiro. Substituindo o experiente Tony Kanaan, Pietro Fittipaldi será o terceiro de sua família a pilotar na Stock, sendo os dois primeiros Wilson e Christian Fittipaldi.