Esportes

Brasileiras conhecem rivais na 2ª fase do Mundial de Vôlei

Tóquio – A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a primeira fase do Campeonato Mundial com vitória, ao superar a equipe do Cazaquistão, ontem, por 3 sets a 0 (25/11, 25/20 e 25/13), em Hamamatsu, no Japão. O time verde e amarelo, que luta por um título inédito, alcançou o quarto resultado positivo na competição.

As brasileiras terminaram a primeira fase do Mundial em segundo lugar no Grupo D, com 12 pontos (quatro resultados positivos e um negativo). A Sérvia ficou na liderança, com 15 pontos (cinco vitórias); a República Dominicana finalizou em terceiro lugar, com nove; e Porto Rico em quarto, com seis. As quatro seleções passaram para a segunda fase. As outras equipes do grupo, Quênia e Cazaquistão, foram eliminadas.

Na próxima fase, o Brasil jogará na cidade de Nagoya e formará o Grupo E ao lado de Sérvia, República Dominicana e Porto Rico (qualificadas pelo Grupo D) e Holanda, Japão, Alemanha e México (classificadas pelo Grupo A).

Cada equipe disputará quatro jogos não repetindo os adversários da primeira fase, portanto o Brasil duelará com as alemãs, mexicanas, holandesas e japonesas. Ao final dessa fase, as três melhores classificadas passarão à terceira etapa. Além disso, as seleções começam a segunda fase com os pontos acumulados da primeira.

O Brasil estreará na segunda semana do Mundial na madrugada de domingo (7), à 1h25h (de Brasília), contra a Alemanha. O SporTV 2 transmitirá o confronto ao vivo.