Esportes

Brasil vence Argentina com gol nos acréscimos

Ried – O Brasil perdeu várias oportunidades, mas venceu a Argentina por 1 a 0 com um gol de Miranda nos acréscimos do segundo tempo, aos 47min, em nova edição do Superclássico das Américas, realizado ontem na Arábia Saudita.

Enquanto o Tite escalou praticamente todos seus titulares na equipe brasileira, o treinador interino da seleção argentina, Lionel Scaloni, não contou com os astros Messi, Di Maria e Agüero.

Os brasileiros dominaram o primeiro tempo e criaram as melhores chances de gol. Aos 27min do primeiro tempo, o Brasil quase abriu o placar com Miranda, que recebeu cruzamento na área, dominou e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Romero, mas o zagueiro Otamendi, quase em cima da linha, salvou de cabeça.

A resposta da Argentina veio três minutos depois. Dybala bateu falta com veneno, e a bola passou por cima do travessão, assustando Alisson.

No segundo tempo, os argentinos melhoraram e levaram um pouco mais de perigo. As melhores oportunidades, porém, seguiram com o Brasil, que só chegou com bola rolando aos 20min, com Richarlison chutando para fora o cruzamento de Neymar após arrancada pela esquerda.

Os brasileiros ainda chegaram aos 25min, em jogada ensaiada de falta, cobrada por Neymar para Arthur; aos 38min, em cobrança de falta que Casemiro tentou aproveitar; e finalmente aos 47min, quando a partida ia para as penalidades até Miranda aproveitar de cabeça a cobrança de escanteio de Neymar.

Agenda

O Brasil voltará a campo para um amistoso contra o Uruguai no dia 16 de novembro (sexta-feira), às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. No mesmo dia, a Argentina irá enfrentar o México.