Esportes

Brasil estreia hoje na segunda fase

Bolonha – O Brasil chega à segunda fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei com a primeira colocação da primeira etapa e após quatro vitórias em cinco partidas. Nesta sexta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Renan estreia na nova etapa contra a Austrália, em partida que será realizada a partir das 12h (de Brasília), na Arena Paladozza, em Bolonha, na Itália. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Além deste jogo, a seleção brasileira terá pela frente a Eslovênia e a Bélgica para tentar buscar a vaga para a Fase Final do campeonato, de 26 e 30 deste mês, em Turim, também na Itália, onde estarão as seis melhores equipes.

Atento aos três adversários, o capitão Bruninho prevê um jogo difícil nesta sexta. Brasileiros e australianos se enfrentaram recentemente, no dia 23 de junho, pela Liga das Nações e, na ocasião, em Melbourne, na Austrália, a seleção verde e amarela levou a melhor por 3 sets a 0.

“A Austrália é um time que tem bom volume de jogo e já sabemos que vem fazendo muitos pontos no bloqueio, com os dois centrais pontuando muito bem, estão entre os primeiros nas estatísticas de bloqueio, um oposto que está muito bem e tem sido uma referência para o levantador”, disse Bruninho.

O técnico Renan também elogiou o primeiro adversário desta segunda fase, e ainda ressaltou o valor de cada vitória nesta fase do campeonato. “Todo cuidado é pouco. É um jogo que vale a vida para nós, pois cada jogo aqui é passo importante que se dá para a classificação”, concluiu Renan.

TABELA (2ª FASE)
Hoje: Brasil x Austrália, às 12h
Amanhã: Brasil x Eslovênia, às 15h30
Domingo: Brasil x Bélgica, às 15h30