Esportes

Brasil enfrenta a Colômbia em busca de uma vaga nas quartas

Para a Seleção Canarinho, um triunfo hoje significará a vaga antecipada nas quartas de final

São Paulo – Depois de arrancar uma vitória contra o Peru em sua estreia na Copa América graças ao talento de Neymar, a seleção brasileira vai precisar de uma boa exibição coletiva para superar a perigosa seleção colombiana nesta quarta-feira (17), às 21h (de Brasília), em Santiago, pela segunda rodada do Grupo C da competição.

O duelo entre os favoritos ao primeiro lugar da chave e que deveria definir qual dos dois terminaria na liderança virou questão de vida ou morte para a Colômbia, que foi surpreendida e derrotada pela Venezuela por 1 a 0 na primeira rodada. Para o Brasil, um triunfo hoje significará a vaga antecipada nas quartas de final.

Destaque brasileiro na estreia, ao marcar o gol de empate e dar o passe para Douglas Costa marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Peru, Neymar também trouxe à tona a preocupação com a síndrome de “Neymardependência” da seleção brasileira.

Ao ajudar a equipe a manter os 100% de aproveitamento na nova era Dunga – 11 vitórias em 11 jogos -, o craque do Barcelona chegou a nove gols e agora é responsável por quase 40% dos 23 gols da seleção desde que o treinador voltou ao comando, depois do fiasco da Copa do Mundo.