Esportes

Brasil desafia donos da casa pela classificação antecipada

Santiago – A seleção brasileira Sub-20 pode conquistar a classificação para a próxima fase do Sul-Americano nesta quarta-feira, quando a equipe comandada por Carlos Amadeu enfrenta o anfitrião da competição, o Chile, às 20h30 (de Brasília), em Rancagua, em jogo válido pela 4ª e penúltima rodada do Grupo A.

O Brasil soma 4 pontos, na vice-liderança. Do outro lado, o time chileno conseguiu somar apenas 1 ponto e está em situação complicada. Também com 1 ponto, a Bolívia enfrenta a Venezuela nesta noite, às 18h10, enquanto a Colômbia, também com 4 pontos, folga na rodada.

Na última partida das equipes, os brasileiros conquistaram uma importante vitória, por 2 a 1, sobre a Venezuela, líder do Grupo A com 6 pontos, graças a dois gols do atacante Rodrygo, do Santos. Os chilenos, por sua vez, amargaram uma derrota para a própria Venezuela por 2 a 1, e ainda não puderam sentir o gostinho de vencer em casa no Sul-Americano.

Caso o Brasil consiga a classificação, o título pode estar mais perto. Na história, a seleção Sub-20 conquistou 11 títulos do Sul-Americano, sendo o mais vitorioso. Em seguida, estão Uruguai, com oito, e Argentina, com cinco.