Depois de ter sido o nono colocado da categoria Codasur Júnior no Campeonato Brasileiro de Kart de 2019, o catarinense João Pedro Bortoluzzi está de volta a Cascavel. Mas, desta vez, irá participar da terceira etapa da Copa HB20, que será disputada neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux. A prova 1 será no sábado, com largada às 13h20, e a prova 2 será no domingo, com largada às 11h20.

Bortoluzzi estreou na Copa HB20 na etapa passada, disputada em Interlagos. Ele forma dupla com o paulista Luan Lopes, filho de Luiz Lopes, piloto da Copa Truck. “Vou competir pela primeira vez no autódromo, mas espero repetir as boas performances que tive no kartódromo”, diz João Pedro, que, de Cascavel, viajará para Londrina, onde a partir de quarta-feira disputará a Copa Brasil de Kart, competindo nas categorias Graduados e OK.


Regina Barreiros

Depois de uma luta de anos contra a leucemia, faleceu ontem Regina Barreiros Bento. Por décadas Regina foi uma personalidade frequente no Autódromo Zilmar Beux. Nas décadas de 80 e 90, acompanhando o marido, José Edison Bento, e depois o filho, Paulo Vitor Bento.

 

Bueno/Muggiati

A quarta etapa da GT Sprint Race, que será disputada domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, marcará a estreia do cascavelense Edgar Bueno Neto e do curitibano José Luiz Muggiati Neto na categoria. Amigos desde os tempos do kart, os dois formarão dupla na pilotagem no carro nº 12, disputando a categoria Proam.

 

Nova data

Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou ontem a antecipação de 22 para 8 de agosto a data da sétima etapa da temporada. A prova continua marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, mas, em vez do tradicional traçado misto, ela será disputada pelo anel externo. A medida se deu em função da coincidência de datas com as 24 Horas de Le Mans, o que obrigaria alguns pilotos da principal categoria do continente a terem que fazer uma opção entre as duas competições.