Esportes

Bola em quadra: Paranaenses abrem a Liga Futsal

Serão apenas dois jogos, ambos deles envolvendo equipes paranaenses

Valença é o mais novo contratado do Pato Futsal 
Foto: Assessoria Pato
Valença é o mais novo contratado do Pato Futsal Foto: Assessoria Pato

Cascavel – Em meio às discussões sobre protocolos, gestores municipais e estaduais, viagens etc, a bola vai rolar neste fim de semana pela primeira rodada da Liga Futsal. Serão apenas dois jogos, ambos deles envolvendo equipes paranaenses.

Em Campo Mourão, o time da casa recebe o atual bicampeão Pato Futsal, a partir das 19h deste sábado. O jogo é um teste aos protocolos e atende aos acordos firmados para as transmissões em streaming e TV.

Para evitar qualquer problema, a organização da Liga Futsal inverteu o mando entre Marreco e Atlântico, que estava marcado para Francisco Beltrão. Assim, a partida será domingo, em Erechim, às 11h.

Uma das novidades em quadra é o retorno do fixo Valença, contratado esta semana pelo Pato Futsal. O jogador estava no Tapera (RS), mas já teve boas passagens por outras equipes paranaenses, como a Copagril.

Série Ouro tem uma partida

O futsal paranaense também começa sua movimentação neste fim de semana com a Série Ouro. Apenas o jogo entre Dois Vizinhos e Ampére vai ser realizado, a partir das 20h30, em Dois Vizinhos.

Já pela Série Prata, serão cinco partidas. Em uma delas, Pitanga x Pinhão, o time mandante terá que atuar fora de seus domínios. A partida será em São João do Ivaí. Os demais jogos deste sábado são Coronel Vivida x Bituruna, Apaf/Paranaguá x Operário/Laranjeiras, São Miguel x CAD e Mariópolis x Seleto/Maringá.

Decreto libera público; Como agir?

Cascavel – Os dirigentes esportivos locais estão comemorando o Decreto Municipal 15.621 publicado na última quinta-feira pela Prefeitura de Cascavel. No entendimento deles, é possível a presença de público nas praças esportivas desde que respeitada a limitação de 50% do espaço. Por exemplo, no Ginásio da Neva, seria possível ter um público aproximado de 800 pessoas. Já no Estádio Olímpico, seria possível um público superior a 10 mil.

A discussão, agora, é se o decreto supera os protocolos das competições. Ou seja, CBF e Federação Paranaense de Futebol de Salão consentiriam de haver público nos jogos do FC Cascavel na Série D e do Cascavel Futsal no estadual?

A partir desta segunda-feira (24), o assunto deverá ser tratado de forma mais direta. O interesse dos times na liberação é para a ativação dos planos de sócio-torcedor. Muitos deles já comercializados desde o início do ano.