Nesta segunda-feira (6), a Biblioteca Pública retoma as atividades abertas ao público que, por função da pandemia, estiveram fechadas desde outubro de 2020. Embora a pandemia ainda não tenha acabado, com a vacinação em massa atingida em Cascavel e com as noções dos cuidados básicos para que não haja mais o contágio do vírus a biblioteca, reabre para que os leitores possam seguir buscando conhecimento frequentando o espaço.

Os setores que reabrem são Periódicos, Videoteca e Cinema. Além deles, os acervos de livros de pesquisa, literatura, literatura infantil e gibiteca. Este serão de livre acesso aos leitores. Para a utilização do Cinema assim como os grupos que desejarem fazer o Bibliotur (visita guiada) é necessário que se faça reserva com antecedência através do (45) 3902-1370.

O telecentro ainda permanecerá fechado até meados de fevereiro de 2022, que retornará juntamente com o ano letivo trazendo de volta os cursos de informática básica. Portando, o uso de máscara ainda é obrigatório e o ato de passar álcool em gel nas mãos, antes e depois de buscar os livros nas estantes, é indispensável, assim como o distanciamento social.

Lembrando que o horário de funcionamento da biblioteca é das 08h às 17h e o retorno de horário normal está previsto para o próximo ano, mas ainda sem data definida.

(Secom)