Esportes

Beto Pontes está motivado para a 1ª etapa do Turismo Nacional

Beto Pontes inicia hoje a batalha para levar o bicampeonato da categoria Sênior para o Ceará

Beto Pontes está motivado para a 1ª etapa do Turismo Nacional

O Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1, de 2021 terá início hoje no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, em São Paulo.

A categoria passou a ser administrada pela Vicar, empresa que controla a Stock Car e a Stock Light e, entre as novidades que apresenta, a adoção dos pneus semislick aro 15 é a que mais chamou a atenção.

A mudança agradou ao piloto cearense Beto Pontes (Sodine Racing Distribuidora, Richester, 3M, BIC, Posca). Campeão em 2020 da categoria Sênior, que compõe o grid da classe A (com pontuações separadas), Betão, como é chamado, participou de testes com os novos pneus na semana passada, em Goiânia, e conseguiu manter-se entre os mais rápidos.

Betão, em uma das sessões, fechou sua melhor volta em 1m46s490, o segundo melhor tempo, atrás apenas de Wellington Justino, que marcou o melhor tempo em 1m46s477.

O desempenho nos treinos em Goiânia deu um ânimo maior ao experiente competidor para iniciar a defesa do título na Sênior. “Chego animado em Interlagos, mas a pista de Goiânia é uma e aqui vamos ter que começar o acerto do carro do zero. Claro que ter andado bem com esses novos pneus é animador, mas a última vez em que estive em Interlagos foi em 2019. É um bom traçado e creio que vamos ter condições de brigar pela vitória”, disse Beto Pontes, que comanda o Fiat Mobi número 90 da Sodine Racing.

A primeira etapa da Turismo Nacional tem provas no domingo, no entanto, os carros vão à pista nesta sexta-feira para a realização de treinos livres e duas sessões classificatórias. A categoria não terá programação no sábado.

Crédito: Vanderley Soares