Esportes

Bauza deixa o São Paulo para treinar seleção argentina

201512231344178306_AFP.jpgRIO – O técnico Edgardo Bauza vai deixar o comando do São Paulo para assumir a seleção argentina, informou o clube paulista nesta segunda-feira. Com dois títulos da Libertadores na bagagem, Bauza chega ao comando da equipe de seu país com a missão de fazer Lionel Messi retornar a seleção.

Aos 58 anos, ele substituirá Gerardo “Tata” Martino, que se demitiu no mês passado após a derrota para o Chile na Copa América ? fracasso que influenciou na decisão de Messi. A crise provocada pela saída de Tata do comando da seleção chegou ameaçar a participaçao do país no torneio olímpico de futebol nos Jogos do Rio. A seleção olímpica argentina é comandada pelo técnico Julio Olarticoechea.

O técnico não era a primeira opção para substituir Martino. Antes dele, Jorge Sampaoli, Diego Simeone e Marcelo Bielsa recusaram o convite da Associação de Futebol Argentino (AFA). Seu primeiro desafio está marcado para 15 de agosto, quando precisará entregar a lista de jogadores que enfrentará o Uruguai (1º de setembro) e Venezuela (6 de setembro), pelas Eliminatórias da Copa.

Bauza ficou à frente do São Paulo por oito meses. Em nota, o clube disse que o argentino fez um “importante trabalho de reconstrução do time”.