Esportes

Barrichello tenta a terceira vitória Corrida do Milhão

Rubens Barrichello está animado para voltar a acelerar o Corolla #111 da equipe Full Time Sports

Rubens Barrichello venceu duas vezes a Corrida do Milhão, ambas em Goiânia

Crédito: Divulgação
Rubens Barrichello venceu duas vezes a Corrida do Milhão, ambas em Goiânia Crédito: Divulgação

Líder da temporada 2020, após uma vitória e um sétimo lugar na etapa inicial, realizada no mês passado em Goiânia (GO), Rubens Barrichello está animado para voltar a acelerar o Corolla #111 da equipe Full Time Sports e, desta vez, em um de seus traçados favoritos: no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Nascido no bairro paulistano, o piloto de 48 anos tem grandes recordações do circuito, lembranças marcantes desde seu início no kart. O fim de semana também será especial e marcado por novidades.

Barrichello já venceu a Corrida do Milhão em duas oportunidades (2014 e 2018), ambas disputadas em Goiânia. Em Interlagos, o piloto tem uma pole (2016) e três segundos lugares (duas vezes em 2016 e uma em 2018). Por isso, ainda corre atrás da tão sonhada vitória na pista paulista pela Stock Car. “Estou muito feliz por correr em Interlagos. Como sempre, vai ser um prazer. E, desta vez, não vamos correr uma, mas duas provas, o que torna o fim de semana ainda mais especial”, comemorou o piloto, que já soma 14 vitórias e 35 pódios na Stock Car.

Santa Catarina

O governo de Santa Catarina deverá anunciar nesta sexta-feira uma flexibilização com relação à pandemia do coronavírus e, assim, a Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) confirmará o Open do Sul-Brasileiro para o próximo dia 29 e o Sul-Brasileiro para os dias 5 e 6 de setembro.

Beto Pontes

O Turismo Nacional terá início neste fim de semana em Goiânia. O Ceará estará bem representado. Hoje com 60 anos, Beto Pontes (Sodine Racing) começou a competir no Automobilismo Cearense em 1979, desde então se mostrou um dos mais competitivos pilotos das competições no Estado. Depois de um hiato de nove anos, retornou às pistas em 2017 e logo mostrou que não voltou para ser mais um, e sim disputar títulos.

Ceará

O Campeonato Cearense de Rali começou no último sábado, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A primeira etapa foi um sucesso, contando com a participação de 67 carros entre carros (picape e SUV), motos, quadriciclos e UTVs.