Esportes

Barça x Real não terá Messi nem CR7 depois de 11 anos

Madri – Barcelona e Real Madrid se enfrentarão no principal clássico do Campeonato Espanhol neste domingo, às 12h15 (de Brasília), pela 10ª rodada da competição, em partida que pode definir o futuro de Julen Lopetegui no comando da equipe merengue.

Sem vencer há quatro jogos e na 7ª posição da tabela, fora da zona de classificação para competições europeias e a quatro pontos do líder Barça, o Real não pode mais se permitir tropeços para não se distanciar do primeiro pelotão na luta pelo título – tem 14 pontos contra 18 do líder.

O embate será o primeiro em 11 anos sem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo o argentino está lesionado e o português agora defende a Juventus. A última vez que isso aconteceu foi em 23 de dezembro de 2007 e o jogo foi decidido por Julio Baptista em favor do Real.

No duelo particular entre os maiores vencedores do prêmio de melhor do mundo, Messi leva a melhor no clássico. Tem 26 gols contra 18 de CR7, além de 17 vitórias e 12 derrotas, enquanto Cristiano Ronaldo tem 8 vitórias e 14 derrotas.