Opinião

Bandeiradas

Cascavel fora

 

Cascavel está fora do calendário da Copa Truck. Os promotores não divulgaram a causa para que a cidade que sempre abraçou a categoria esteja fora do calendário de 2022. Mas pode ser por dois motivos. O primeiro porque recentemente a Prefeitura alugou o autódromo para o grupo que está tentando ressuscitar a Fórmula Truck, mesmo sendo informada de que a categoria não tem o reconhecimento da CBA. O segundo é a situação da cobertura dos boxes do Autódromo Zilmar Beux, que precisa ser feita imediatamente. Os promotores não podem correr o risco de chover nos dias dos eventos, pois chove tanto dentro dos boxes quanto ao ar livre.

 

Stock Car

 

A Stock Car ainda não oficializou seu calendário, mas as informações são de que Cascavel também fique de fora, como já acontece com a Sprint Race e Fórmula 4, que já têm calendários conhecidos. A Stock Car em uma agravante a mais. O nível de tecnologia na categoria é maior do que a Copa Truck e uma corrida com chuva estes equipamentos ficam expostos, com risco de prejuízo às equipes.

 

É Cascavelão

 

Cascavel é mesmo uma cidade complicada. Agora a choradeira é geral, hotéis e o setor gastronômico criticam a falta de eventos. Mas eles também precisam se envolver mais com a realização de eventos na cidade. Agora façam as contas de quantos leitos deixarão de ser ocupados e quantas refeições deixarão de ser servidas sem estes eventos. O pessoal da Secretaria de Esportes precisa entende que todo esporte tem regulamento e precisam ser seguido à risca. Os riscos de uma prova sem reconhecimento da CBA (pirata) são enormes, inclusive de acidentes graves.

 

É hora

 

É hora de Cascavel assumir de vez a importância do autódromo e do automobilismo para a cidade. Estes boxes precisam ser cobertos logo, seja feito pela Prefeitura, pelo Automóvel Clube de Cascavel ou pelo Instituto Jaci Pian. O que não pode ser ficar neste lengalenga de sempre.