Conquistar um pódio na etapa de abertura da temporada Stock Light deste ano é a meta do paranaense José Luiz Muggiati Neto, a equipe W2 Racing/Philco/Pride Construtora/Potencial Combustíveis/Ideris. Seguindo rígido protocolo sanitário em função da pandemia do coronavírus, a primeira prova do ano será disputada no próximo dia 25, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Assim como no ano passado, quando estreou na categoria em Goiânia, Muggiati terá nova estreia neste ano. Ele estará estreando na equipe W2 e isso o deixa animado para a competição, destacando que a escuderia tem excelente retrospecto no circuito goiano e seus carros são competitivos em todos os circuitos. “Não tenho dúvida de que iremos disputar as primeiras posições”, frisa Muggiati.

Muggiati também se mostra confiante levando por base seu retrospecto em Goiânia. No ano passado, foram disputadas duas etapas na Capital de Goiás e, na segunda, ele largou em 13º e conquistou o quinto lugar. “Acredito que estaremos no grupo daqueles que brigarão pela vitória na abertura da temporada e tenho como meta um pódio, como forma de largar bem na temporada que almejamos brigar pelo título”, finaliza Muggiati.

Foto: Vanderley Soares

 


Fórmula 1

A segunda etapa da temporada da Fórmula 1 será disputada neste domingo com a realização do GP Emília-Romanha, no Autódromo de Imola, na Itália. A largada será às 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

 

 

DTR Motorsport

A Copa CK Penha, disputada no último dia 10, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), deu início às oportunidades de preparação dos pilotos e de suas equipes para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para dezembro na mesma pista. Especializada na preparação de motores e carburadores, a DTR Motorsport esteve presente atendendo seus clientes e saiu do palco do próximo Brasileiro com um saldo extremamente positivo. Conquistou a vitória nas categorias Júnior Menor (Nicolas Loretti), Júnior (Erick Schotten), e Graduados B (Gabriel Gomez). Também obteve o segundo lugar na Graduados B (Guilherme Backes) e Novatos (Felipe Tozzo).

 

 

Bortoleto

Neste sábado e domingo, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, recebe a rodada de abertura da F-Regional European by Alpine. A competição, chancelada pela FIA, reuniu as equipes da antiga F-Renault e da F-3 Europeia se tornando assim um supercampeonato de preparação para quem sonha em chegar na F-1. A prova será preliminar da Fórmula 1. Um dos brasileiros nessa trajetória que acumula grande vivência na Europa é o paulista Gabriel Bortoleto. Com apenas 16 anos, o garoto faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da brasileira KTF Sports e vive na Europa desde os 11 anos.

 

 

Rali

O Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa) terá dois projetos competindo nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade em 2021. Depois de anunciar o Nova Itália RS Rally, da dupla Evandro Carbonera/Juliano Gracioli (categoria Rally 5 – 4×2), agora é a vez de comunicar a sequência do projeto Acsa 4×4, com a dupla Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut. Eles vão competir na categoria mais forte do esporte no Brasil, a Rally 2, para carros de tração 4×4.

Élcio São Thiago assumirá a Fasp

 

A assessoria de imprensa da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) distribuiu nota à imprensa nessa sexta-feira confirmando que a diretoria da entidade se reúne nesta próxima semana para tratar do processo de sucessão ao cargo de presidente, definindo o sucessor de José Aloizio Bastos, que ocupava o cargo e faleceu na última terça-feira, derrotado por um câncer. Ele tinha sido eleito no dia 17 de janeiro de 2020. Pelo estatuto da entidade, o posto será assumido pelo primeiro vice-presidente Élcio São Thiago, enquanto Paulo Enéas Scaglione (ex-presidente da CBA) passa de segundo vice para vice-presidente.