Opinião

Bandeirada: Muggiati inicia preparação para abertura da Stock Light

Muggiati torce para que, até a etapa de Curitiba, o público possa voltar aos autódromos

Bandeirada: Muggiati inicia preparação para abertura da Stock Light

Com o calendário definido, é hora de iniciar a preparação para a abertura da temporada de 2021 da Stock Light, marcada para o dia 28 de março, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

O paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe W2 Racing/Philco/Pride Construtora, iniciou sua preparação com exercícios físicos na academia treinos no simulador.

Muggiati destaca que, mesmo com as festas de fim de ano, não descuidou da preparação física e treinou praticamente todos os dias no simulador. A abertura da temporada será no Velopark, único circuito do calendário deste ano que não conhece. Mas a equipe W2 Racing tem bom retrospecto no circuito, onde já venceu corridas. Assim, irá concentrar os treinos no simulador, utilizando o circuito gaúcho. “A partir de agora é concentrar e tentar se familiarizar ao circuito do Velopark pelo simulador. Dentro de alguns dias vou à sede da equipe no Rio de Janeiro para fazer os ajustes do banco e ter um contato mais direto com as pessoas com quem vou trabalhar ao longo da temporada”, acentua Muggiati.

O calendário da Stock Light para a temporada deste ano agradou Muggiati, que irá competir pela primeira vez em casa pela Stock Light. “Será minha primeira prova em casa, mas já treinei muito no ano passado. Assim, a pista curitibana não será novidade. Irá fechar a primeira metade do campeonato e estarei preparado para realizar uma excelente corrida. De preferência que a pandemia do coronavírus já permita a presença do público, para que meus conterrâneos possam lotar as arquibancadas”, completa Muggiati.

 

Calendário da Stock Light:

Data Autódromo

28 de março         Velopark (RS)

16 de maio  Interlagos (SP)

20 de junho          Goiânia (GO)

22 de agosto                  Curitiba (PR)

19 de setembro     Santa Cruz do Sul (RS)

24 de outubro      Velocitta (SP)

21 novembro       Goiânia (GO)

12 de dezembro    Local a definir

 

Crédito: Vanderley Soares