Presidente da CBA

 

Giovanni Guerra, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) não se fez presente no Campeonato Brasileiro de Kart, realizado de 6 a 18 deste mês, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. O fato causou estranheza e deixou dirigentes catarinenses bastantes chateados, uma vez que a competição bateu recorde de participantes (545) e é a mais importante com promoção direta da entidade. A explicação é de que Giovanni foi à Europa para a eleição da FIA, mas ele permanece lá, valorizando mais outros eventos da FIA, do que dar atenção aos problemas do pobre automobilismo brasileiro.

 

É estranho

 

É estanho que o Paraná tenha o campeão da Stock Car (Gabriel Casagrande) e no primeiro ano que ele poderia desfilar pelo Estado ostentando o número 1 em seu carro, a Stock Car não tenha nenhuma prova na terra do campeão. Em 2022 a Stock Car não terá prova no Paraná.

 

Enzo Vidmontiene

 

Enzo Vidmontiene se consagrou tricampeão do Sunshine Skate Karting Challenge (SSKC) dia 19) deste mês, após fechar a etapa final do campeonato no top-5. Esse é o terceiro título seguido de Vidmontiene no SSKC, o primeiro foi na categoria Micro em 2019, no ano seguinte na Mini e em 2021 na KA100 Junior. A terceira e última etapa do Sunshine Skate Karting Challenge contou com uma rodada dupla no AMR Homestead-Miami Motorplex, localizado em Homestead, no estado da Flórida, Estados Unidos. Vidmontiene terminou as finais de sábado e domingo, respectivamente, na terceira e quarta colocação, conquistando o campeonato com uma vantagem de 60 pontos em relação ao vice.

 

Toyota no TCR

 

A Toyota será, em breve, mais uma marca envolvida nas competições do TCR em todo o mundo, incluindo o TCR South America, divisão do campeonato que teve a sua primeira temporada neste ano. A fabricante japonesa colocou o carro na pista pela primeira vez, um Toyota Corolla Sedan TCR, entre os dias 15 e 20 de dezembro, no Autódromo Oscar Calabén, em Córdoba, na Argentina.