Cotidiano

Bairro 14 de Novembro ganha moderno Cmei para atender 220 crianças

Investimentos no Cmei Nair Pandolfo Zaffari foi de R$ 2.239.713,73, entre recursos do FNDE e contrapartida do Município

Bairro 14 de Novembro ganha moderno Cmei para atender 220 crianças

Cascavel – A região do Bairro 14 de Novembro ganhou, na manhã desta sexta-feira (23), um amplo e moderno Centro Municipal de Educação Infantil. O Cmei Nair Pandolfo Zaffari foi inaugurado pelo prefeito Leonaldo Paranhos, secretária de Educação, Marcia Baldini e demais autoridades presentes. O espaço terá capacidade para atender até 220 crianças em tempo integral e teve investimentos de R$ 2.239.713,73, entre recursos do FNDE e contrapartida do Município.

Emocionado, Paranhos evidenciou sua felicidade em inaugurar mais uma obra voltada à educação. “Essa obra reflete a insistência, a persistência e a nossa existência”, disse ao lembrar que o andamento da obra exigiu esforços devido aos problemas de repasse financeiro do convênio. Ele destacou que durante esse período de pandemia foi preciso concentrar as energias no combate ao coronavírus, mas aos poucos voltam as condições de realizar inaugurações mais calorosas.

A secretária Marcia Baldini lembrou que a obra era esperada pela comunidade da região do 14 de Novembro e um compromisso da administração municipal dentro do projeto de expansão da educação infantil. “É um Cmei com uma estrutura completa, moderno, muito bonito e que já vai estar à disposição de toda a comunidade escolar. Quando retornar o ensino presencial, os alunos que aqui estão matriculados já poderão retornar nessa belíssima estrutura e com um quadro de profissionais maravilhosos”, afirmou.

Melânia Frana Sodeiro, diretora do Cmei, afirma que a unidade foi muito desejada pelos moradores locais. “Essa unidade foi muito desejada pela comunidade do 14 de novembro porque consegue diminuir a fila de espera no município e vai atender as crianças de forma adequada, pois o espaço foi construído de forma ampla e arejada para melhor atendimento aos alunos”, afirma.

Homenagem – O Cmei leva o nome da professora Nair Pandolfo Zaffari, que dedicou toda sua vida à educação. Ela chegou em Cascavel em 1989 e foi professora na Escola Estadual Olinda Trufa de Carvalho. No Bairro 14 de Novembro lecionou na Escola Ana Neri, mas também foi professora na Escola Francisco Vaz de Lima e Nicanor Silveira Schumacher. Carlos Zaffari, filho da professora Nair, destacou a modernidade da estrutura do Cmei e lembrou que sua mãe muitas vezes deu aula em escolas de madeira, algumas até sem piso. “Essa homenagem são gotas de doçuras que se colocam em meio a uma tempestade toda. A família toda está agradecida, é um dos melhores Cmeis do interior do Paraná”, diz.

O Cmei Professora Nair Pandolfo Zaffari está localizado na Rua Francisco Guaraná de Menezes, nº 1122, no Bairro 14 de Novembro.