Opinião

Automóveis: Fórum Transporte será em agosto

Fiat Pulse conquista prêmio internacional

 

 

A terceira edição do Fórum Transporte Sustentável vem em novo formato e fará parte São Paulo Motor Experience, o antigo Salão do Automóvel, que chega em novo formato idealizado pela Reed Exhibitions. Após duas edições digitais, o fórum, organizado pela OTM Editora, será presencial, de 8 a10 de agosto, trazendo uma série de conteúdos relevantes relacionados a ESG (environmental, social and governance) no setor transporte, logística e mobilidade, além de contar com uma pista para test drive e uma área de exposição.

A proposta é mostrar aos visitantes as novidades em termos de programas, boas práticas e experiências bem sucedidas nesta área e também apresentar todas as novidades em tecnologia e produtos relacionadas aos temas ESG, como test drives com veículos elétricos e movidos a combustíveis sustentáveis. O evento estará aberto aos visitantes do São Paulo Motor Experience.

“A parceria com a Reed Exhibitions é muito importante para agregarmos mais valor ao III Fórum Transporte Sustentável, trazendo o evento para dentro do São Paulo Motor Experience. Além de discutir os principais temas relacionados à sustentabilidade nos transporte de cargas, logística e mobilidade, com profissionais e especialistas do setor, poderemos apresentar na prática as novidades e tendências do setor. Contamos também com o apoio das entidades e associações empresariais do segmento, e várias empresas patrocinadoras e apoiadoras”, comenta Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora.

Rodrigo Machado, organizador do III Fórum Transporte Sustentável, observa que o fórum não se limita aos dias do encontro, mas que estão sendo veiculados conteúdos relacionados ao tema, com entrevistas e notícias relevantes para o mercado. “As discussões sobre ESG se tornaram uma parte fundamental para as empresas do setor, portanto, buscamos fomentar esse debate e a troca de boas práticas ao longo do ano. Esta edição do fórum irá trazer esses temas e cases para uma experiência concreta”, destaca.

 

+++++

 

Fiat Pulse conquista prêmio internacional

 

Idealizado, desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), o Fiat Pulse acaba de conquistar o prêmio internacional iF Design Award 2022, na categoria Produto Automóveis/Veículos. A marca iF é reconhecida internacionalmente como um símbolo de excelência em design e a premiação é uma das mais tradicionais e prestigiadas no mundo. Há quase 70 anos, o prêmio destaca os melhores trabalhos divididos nas disciplinas de Produto, Comunicação, Design de Embalagens e Serviços, Arquitetura e Arquitetura de Interiores e Experiência do Usuário (UX), Interface do Usuário (UI) e Conceitos Profissionais.

O primeiro SUV nacional da Fiat, com inspiração no design italiano e essência brasileira, foi integralmente desenvolvido pelo Centro de Engenharia e Design Center da Stellantis, expressando o talento dos profissionais da empresa na América do Sul.

Com linhas arrojadas e estilo único, o Fiat Pulse foi criado para refletir um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em todos os detalhes do projeto. O interior do veículo é marcado por um painel de formas elegantes e modernas, que compõem um ambiente funcional, confortável e prático. Os materiais internos e tecidos foram minuciosamente escolhidos para oferecer um mix de texturas agradáveis ao toque que criam um alto valor que pode ser percebido pelos passageiros e completam a harmonia do novo SUV.

“O reconhecimento representado por esta importante premiação só reforça e enaltece o excelente trabalho realizado por todo o time. Estamos muito orgulhosos com este prêmio, pois o Fiat Pulse foi um trabalho minucioso de toda a equipe para conquistar e surpreender os consumidores”, destaca Peter Fassbender, Head de Design da Stellantis para a América do Sul.

A cerimônia de premiação está marcada para o próximo dia 16 no Friedrichstadt-Palast, em Berlim, na Alemanha. Concorreram ao prêmio quase 11 mil inscritos, de 57 países diferentes, distribuídos em nove disciplinas das 80 categorias. Os vencedores foram escolhidos pelo júri final do iF 2022 composto por 75 especialistas em design de 23 países.

Entre os outros prêmios já conquistados pelo Fiat Pulse, lançado em 2021, estão o prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira, o Carro do Ano 2022, da revista Autoesporte e o   Melhor Carro Nacional na premiação Car Awards Brasil 2022, da revista Car Magazine.

Em 2017, a Fiat Toro também conquistou o iF DESIGN AWARD.