Esportes

Atletismo: Cascavel terá pelo menos 18 competições em 2022

O primeiro evento que a cidade vai sediar será o Torneio FAP Indoor, previsto para o dia 12 de fevereiro

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, mais uma vez foi palco de grandes disputas e importantes conquistas do atletismo paranaense. Neste último fim de semana (16 e 17), a cidade foi sede das mais variadas competições do atletismo na etapa estadual dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que contabilizaram 43 municípios participantes e mais de 500 atletas. -  Curitiba, 18/10/2021 - Foto: Alexsandro Felix
O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, mais uma vez foi palco de grandes disputas e importantes conquistas do atletismo paranaense. Neste último fim de semana (16 e 17), a cidade foi sede das mais variadas competições do atletismo na etapa estadual dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que contabilizaram 43 municípios participantes e mais de 500 atletas. - Curitiba, 18/10/2021 - Foto: Alexsandro Felix

Cascavel – A FAP (Federação de Atletismo do Paraná) divulgou o calendário oficial de 2022, com ao menos 18 competições confirmadas em Cascavel. Este número ainda pode aumentar, considerando que várias provas ainda não tiveram o local definido. Cascavel tem sido palco de grandes eventos, especialmente após a inauguração do CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo), que tem ótima estrutura e serve como referência nacional para a modalidade.

O primeiro evento que a cidade vai sediar será o Torneio FAP Indoor, previsto para o dia 12 de fevereiro. Ao longo do ano, diversas competições importantes, como o Campeonato Sul-Americano Sub-23, Campeonato Paranaense e a Taça Paraná, entre outros, serão realizados em Cascavel. Apesar do recente aumento de casos da Ômicron (variante da Covid-19), a expectativa é de que seja permitida a presença do público nos eventos, desde que sejam cumpridas as normas e medidas sanitárias vigentes.

Além das provas anunciadas pela FAP, a FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura) também tem preparado novidades para os atletas cascavelenses, como a Meia Maratona de Cascavel. Outros detalhes sobre a prova deverão ser repassados nos próximos dias.

 

+++ Mais: +++

 

Mercado da Bola: Flu e Vasco anunciam reforços

Rio – O Fluminense disputará a Copa Libertadores da América em 2022 e para fazer um bom campeonato, está em busca de reforços. Nesta semana, o clube anunciou a contratação do meio-campista Nathan, de 25 anos. O jogador, que defendeu o Atlético-MG na última temporada, assinou contrato de empréstimo por um ano com opção de compra.   Ele usará a camisa de número 13 na equipe das Laranjeiras.

Pelos lados de São Januário, o Vasco segue na luta para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. O time Cruzmaltino anunciou o atacante Raniel e o meio-campo Vitinho. Raniel, que tem 25 anos, estava no Santos e chega com contrato de empréstimo até o final da temporada. O mesmo tipo de vínculo foi firmado com Vitinho, de 22 anos e que estava no Corinthians.

O Botafogo, que volta à elite do nacional após o título da Série B, está encaminhando a contratação do volante Fabinho, ex-Ceará, e que atualmente está livre no mercado.

Já o Flamengo iniciou nesta semana a troca de documentos com o Lille para comprar 50% dos direitos econômicos do volante Thiago Maia e garantir a permanência do jogador, que está emprestado até junho de 2022. O novo contrato será válido por cinco temporadas.

 

 

Cinco jogadores do Palmeiras testam positivo para Covid-19

 

São Paulo – O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã de ontem (5) para iniciar a pré-temporada. Com o bicampeonato da Libertadores da América, o Verdão novamente terá um ano cheio de disputas importantes dentro e fora do país. Entretanto, os atletas Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes testaram positivo para a Covid-19. Os jogadores estão assintomáticos, mas deverão ficar em isolamento por dez dias.

Apesar das baixas neste início de pré-temporada, o Palmeiras espera poder contar com todos os atletas para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 3 e 12 de fevereiro.

 

 

Vôlei: casos de Covid-19 adiam mais jogos da Superliga Feminina

 

Rio – A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) confirmou nesta semana o adiamento de mais duas partidas previstas para sexta-feira (7) pela rodada inaugural do returno da Superliga Feminina: Sesc RJ Flamengo contra Sesi Bauru, e o compromisso do Valinhos, que receberia o Minas.

As mudanças ocorrem após o registro de casos do novo coronavírus (covid-19). Através de nota oficial, o Sesc RJ Flamengo confirmou que seis atletas (Monique, Gabiru, Milena, Milka, Valquíria e Yonkaira Peña) e quatro integrantes da comissão técnica testaram positivo para covid-19.

Também através de comunicado o Country Club Valinhos informou que atletas do elenco profissional também foram infectadas. O clube, porém, não revelou os nomes e a quantidade das pessoas que estão com o vírus. A CBV ainda não definiu as novas datas para a realização das partidas.

Na última segunda-feira (3) a CBV já havia adiado o jogo entre Fluminense e Osasco.

 

FIFA anuncia finalistas para O “melhor goleiro do ano”

 

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) divulgou ontem a lista dos três finalistas que concorrem ao título de melhor goleiro do ano. No masculino, os finalistas são Donnarumma (Itália e PSG/Milan), Mendy (Senegal e Chelsea) e Neuer (Alemanha e Bayern de Munique).

O prêmio é dado ao goleiro de destaque no futebol, conforme votado por um júri internacional, composto, respectivamente, pelos atuais treinadores de todas as seleções e os atuais capitães de todas as seleções, um jornalista especialista de cada território representado por uma seleção nacional e torcedores cadastrados no FIFA.com.

No feminino as finalistas foram: Ann-Katrin Berger (Alemanha e Chelsea), Christiane Endler (Chile e PSG/Lyon) e Stephanie Lynn Marie Labbé (Canadá e FC Rosengard/PSG).

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 17 de janeiro em Zurique, na Suíça, na cerimônia de entrega do “The Best”, premiação que coroa os melhores do ano no futebol.