Esportes

Atletas de Jesus ganha parceria com FCC

O projeto, que já atende 350 crianças de 7 a 15 anos

Parceria foi apresentada no Tarumã

Crédito: Assessoria/FCC
Parceria foi apresentada no Tarumã Crédito: Assessoria/FCC

Cascavel – Projeto mais que tradicional na utilização do futebol como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social, o Atletas de Jesus, criado por Juarez Assmann há mais de 20 anos e com atendimentos focados na região do Tarumã, o projeto acaba de formar parceria com o projeto Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC) e o Instituto Globoaves.

O projeto, que já atende 350 crianças de 7 a 15 anos, passará a atender com escolinhas no Conjunto Riviera e nos Bairros Santa Felicidade e Santa Cruz.

“Estou muito feliz, porque, entre as várias dificuldades hoje, posso dizer que deu certo e que agora vamos conseguir atender e levar cidadania para muitas crianças com suas famílias. Disciplina, família e a importância de Deus são os pilares que norteiam todo o trabalho realizado, e que agora buscar abraçar um número maior de pessoas”, afirma Juarez.

Os alunos que se destacarem serão encaminhados para FC Cascavel Academy, a Fábrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado.

“As únicas coisas que podem mudar o mundo para melhor é Deus e educação e, com a Fábrica Cascavelense de Cidadãos, queremos mudar primeiro nossa cidade, por isso estamos investindo nas crianças e jovens do nosso município”, destacou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.