Esportes

Athletico vai reforçado em busca da semifinal

Rubro-negro joga no Equador em busca de vantagem

Athletico vai reforçado em busca da semifinal

Cascavel – As disputas por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana começam hoje para o Athletico. A partir das 19h15, o time joga no Equador contra a LDU tentando obter a vantagem para a decisão em casa. O time estará reforçado pelo lateral Abner, que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada com a seleção brasileira. Já o goleiro Santos pediu alguns dias de folga e não viajou com o time.

Apesar de se dar bem nos mata-matas, o time paranaense tenta superar uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e retomar a confiança.

Além do time adversário, a altitude de Quito também preocupa, tanto que o zagueiro Thiago Heleno será poupado por questões de saúde. Apesar de causar menos efeitos que La Paz, por exemplo, a altitude equatoriana não traz boas lembranças ao rubro-negro, que perdeu seis das dez partidas que disputou em estádios acima dos 2.800 metros.

 

Santos

Outro time brasileiro em campo hoje é o Santos, que joga em casa. O time segue desfalcado do meia Marinho, em recuperação de uma lesão. O adversário é o Libertad, do Paraguai.

 

Crédito: Athletico/Gustavo Oliveira

 

 

FICHA TÉCNICA

LDU X Athletico – 19h15 – Estádio Rodrigo Paz Delgado

Gabbarini; Zunino, Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi, Alcivar, Ramirez, Julio e Muñoz; Amarilla.

Santos (Bento); Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner (Nicolas); Richard, Christian e Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

 

FICHA TÉCNICA

Santos x Libertad – 21h30 – Vila Belmiro

João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (Raniel ou Gabriel Pirani).

Martín Silva; Matias Espinoza, Alexander Barboza, Christian Javier, Camilo Mayada; Daniel Bocanegra, Bautista Merlini, Héctor Villalba, Lucas Sanabria; Julio Enciso e Óscar Cardozo.