Esportes

Athletico tenta virada histórica

Com desfalques, Athletico encara final com grande desvantagem

Athletico tenta virada histórica

Curitiba – A decisão da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, 21h30, na Arena da Baixada, entre Athletico e Atlético Mineiro. Os mineiros venceram a primeira partida por 4 a 0 e abriram uma grande vantagem para o jogo desta noite.
Apesar da diferença, os discursos dos dois lados são semelhantes quando ao fato de nada estar decidido. “Temos que admitir que é uma situação muito difícil, mas temos que lutar para tentar e, se não der, fechar a temporada com vitória”, comentou o técnico Alberto Valentim.
Já do lado do Galo Mineiro, Cuca prega respeito. “Não tem nada definido. Temos uma boa vantagem, mas já vimos muitos placares elásticos serem revertidos. Vamos jogar e buscar a nossa conquista como se fosse um jogo de 0 a 0”, declarou.

Alguns jogadores que são destaque nas equipes estão de fora. O zagueiro Thiago Heleno, suspenso por cartão amarelo, deve ser substituído por Zé Ivaldo; enquanto Nikão sente dores no tornozelo e é dúvida. No time mineiro, Diego Costa não se recuperou de uma lesão sofrida no primeiro jogo.

FICHA TÉCNICA
Athletico x Atlético-MG – 21h30 – Arena
Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão (Pedro Rocha), Renato Kayzer e Terans.
Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Vargas e Keno.

 

+++ Leia mais: +++

 

Grêmio inicia reformulação para segundona

Após sua terceira queda para a Série B, o Grêmio vai reformular seu elenco visando outro nível de disputa e uma baixa na folha salarial. Nos bastidores estima-se que o Grêmio contratará cinco reforços pontuais enquanto alguns nomes deixarão o clube nos próximos dias. O vice-presidente Denis Abrahão revelou que Alisson e Douglas Costa não devem permanecer no elenco para 2022. Paulo Miranda, Everton, Diego Souza, Cortez e Rafinha devem ser outros jogadores que seguem a passos largos para sair da equipe.

Alguns deles têm contrato com altos valores até o fim de 2022, então a diretoria busca a melhor resolução para esses casos. Ainda segundo Abrahão, as cinco contratações serão para reforçar todos os setores da equipe. Por outro lado, ao que tudo indica, o clube terá que reduzir sua folha salarial de R$15 milhões para cerca de R$7 milhões, então as contratações não devem ser de grandes nomes.

 

Aguirre e mais 5 devem deixar o Inter

P. Alegre – Com a reformulação prevista no grupo de jogadores do Inter, os próximos dias terão as primeiras definições para o ano de 2022. Cinco situações estão no alto da lista de demandas da direção, com jogadores que terão seus contratos encerrando nos próximos seis meses.
Victor Cuesta, Bruno Méndez, Natanael e Juan Cuesta estão vinculados ao Colorado até junho e podem sair sem deixar nenhum recurso no caixa do clube. A situação é a mesma com Thiago Galhardo, hoje emprestado ao Celta, que também precisa ter a situação resolvida.

Já o técnico Diego Aguirre poderá definir sua situação em uma reunião nesta quarta-feira. Com a não classificação direta para a Libertadores, parte da diretoria não quer a continuidade do treinador. Além disso, ele é o nome mais cotado para assumir a seleção do Uruguai.

 

Copa SP define grupos

S. Paulo – A Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio que definiu os grupos para a edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, que começa no dia 2 de janeiro. No início da competição, 128 times são distribuídos em 32 grupos, com quatro clubes em cada. Cada grupo também possui uma “cidade sede”, onde serão realizados os jogos. A final será disputada na capital paulista, no dia 25 de janeiro.
O Paraná terá quatro representantes. O Operário, que está no grupo 8, em Araraquara, contra Ferroviária, Santos e Rondoniense.  O Athletico está no grupo 12 em Araras, contra União São João, Velo Clube e Taquarussu (TO). No grupo 22, o Londrina jogará em São Bernardo do Campo. Pega o EC São Bernardo, São Bento-SP e Aster Brasil-ES.
O Coritiba ficou no grupo 32, que será disputado em São Paulo. Os adversários serão Nacional, Capivariano e Real Brasília (DF).

 

Stein vai decidir a Copa do Brasil

Com quatro gols de Simone, um de Alice e outro de Xuxa, o Stein Futsal derrotou o Operário (MS) por 6 a 3 na segunda partida das semifinais da Copa do Brasil de Futsal Feminino. O jogo foi disputado na tarde de ontem no Ginásio da Neva e assegurou a classificação do time cascavelense para a decisão do título.
Na final, o adversário será o Taboão Magnus, que eliminou o Leoas da Serra com duas vitórias e chega a sua quarta final seguida da Copa do Brasil Feminina.

 

Atletas escolher a Seleção da Fifa

Rio – A Fifa e a FifPro anunciaram nesta terça-feira uma lista de 23 candidatos à seleção da temporada 2020/21, que será conhecida no dia 17 de janeiro, na entrega do prêmio The Best. Três brasileiros integram a relação e estão na briga por um lugar entre os 11 melhores na opinião do sindicato dos jogadores: o goleiro Alisson, do Liverpol, o lateral Daniel Alves, que atuou neste ano pelo São Paulo e agora está no Barcelona, e o atacante Neymar, do PSG. O meia Jorginho, naturalizado italiano, também está entre os candidatos.

 

 

Covid adia jogo na Inglaterra

Londres – A partida entre Manchester United e Brentford, pela Premier League, foi adiada. O jogo que iria acontecer ontem não teve condições de ser realizado por conta de um surto de Covid-19 no elenco dos Diabos Vermelhos. Além desta partida, o duelo entre Tottenham e Brighton, que aconteceria no último final de semana, também teve que ser adiado por conta do surto de Covid-19 no elenco dos Spurs. Nenhum dos dois jogos possui uma data definida para que sejam realizados.