Esportes

Atacante Léo Itaperuna e lateral-direito Libano prorrogam contrato com Cascavel até fim de 2022

Mesmo com boa campanha do time, diretoria da Serpente Aurinegra já inicia o planejamento para 2022. Contrato dos atletas inicialmente terminaria em dezembro deste ano, mas foi ampliado para mais uma temporada

Atacante Léo Itaperuna e lateral-direito Libano prorrogam contrato com Cascavel até fim de 2022

Com atuações seguras e resultados positivos, a equipe do Cascavel vive boa fase na temporada 2021. Mas se dentro de campo as coisas estão dando certo, fora das quatro linhas a diretoria da Serpente Aurinegra também trabalha bastante já pensando em um futuro próximo: temporada de 2022. Por isso, decidiu estender o contrato de dois jogadores muito importantes o atacante Léo Itaperuna e o lateral-direito Libano.

Assim como foi em 2020, onde o clube antes mesmo do fim daquele ano já iniciou o planejamento para temporada futura, agora não é diferente. Para 2021, a equipe do Cascavel manteve boa parte do elenco e buscou realizar contratações pontuais e que qualificaram ainda mais o time remanescente.

Com atuações seguras e em boa fase com a camisa do Cascavel, os atletas tinham contrato válido até o mês de dezembro deste ano e já recebiam sondagens de outras equipes. Agora, os dois assinaram com o clube uma prorrogação que aumentou o vínculo até o fim de 2022.

Defendendo as cores amarela e preta da Serpente desde a temporada de 2018 quando veio disputar o Campeonato Paranaense o lateral-direito já atuou com a camisa do Cascavel em mais de 70 jogos, sendo um dos mais experientes e com mais tempo de casa do elenco. “Motivo de alegria, um clube que acreditou no meu trabalho desde o início em 2018. Feliz também em poder dar continuidade, tenho objetivos de marcar meu nome na história deste time, conquistar títulos. Vi esse clube crescer, a organização fora de campo, o planejamento e tudo isso tem refletido no campo. Tenho uma ligação com Cascavel, minha filha nasceu aqui, minha família está feliz e tudo isso conta. Agora é trabalhar e não parar por aqui”, afirma Libano.

Já Itaperuna chegou a Serpente Aurinegra no ano passado e neste ano já marcou 12 gols, que somados aos 4 de 2020 o tornaram o maior artilheiro da história do Cascavel. “Estou muito feliz por esta renovação, o clube me abriu as portas e agora é continuar trabalhando. Estou mais leve e tranquilo, e agora focado em ajudar sempre o Cascavel a buscar o acesso a Série C. Com 32 anos, posso falar que essa é uma das melhores fases da minha carreira, acho também que é a mais goleadora. Isso é consequência de um trabalho, da estrutura que o clube dá para desenvolver nosso futebol”.

Na presidência do FC Cascavel, Valdinei Silva destacou a permanência dos atletas. “São dois grandes jogadores. Léo Itaperuna se encontrou aqui no Cascavel e hoje é muito importante para nossa equipe. Libano é um dos atletas mais antigos do clube, que tem grande ligação com a nossa camisa além de grande profissional. São de grande valia para o resto desta temporada, e se Deus quiser para a Série C do ano que vem”.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.