Cascavel – O trabalho é em conjunto, mas sempre tem um setor do time que precisa caprichar para garantir os resultados. Afinal, se não marcar gol, o time não vence. E, nas últimas rodadas, o ataque do FC Cascavel tem funcionado bem. Já são dez gols marcados em cinco jogos, contra seis gols sofridos.

O número coloca o ataque do time entre os dez melhores do campeonato, perdendo para Paragominas, Caucaia e Boa, com 11 gols, e o melhor ataque da Ferroviária, com 12 gols. Com o mesmo número de gols estão Uberlândia, ABC, Guarany de Sobral e Castanhal.

Léo Itaperuna foi o responsável por 50% dos gols marcados e ocupa a terceira colocação na tabela de artilheiros da Série D, atrás de Michel, do Caxias, com seis gols, e Zé Eduardo, do Brasiliense.

“Estou vivendo um momento muito bom aqui, no Cascavel, graças a Deus e ao trabalho com todo o time. No começo da temporada, falei que gostaria de fazer dez gols, estou muito feliz de estar cumprindo essa meta. É uma marca muito importante, mas tenho outros objetivos para seguir em frente. Seguir trabalhando que coisas boas estão por vir”, afirmou o artilheiro do time cascavelense.

Crédito: Assessoria/FCC/F.FAchini

 

COMO ESTÁ O GRUPO 8

CLASSIFICAÇÃO       P       J        V       E       D       GP    GC    SG    %

1º FC Cascavel     11     5       3       2       0       10     6       4       73,3

2º Joinville 9       5       2       3       0       6       4       2       60

3º Caxias    8       5       2       2       1       9       5       4       53,3

4º Esportivo         6       5       1       3       1       5       5       0       40

5º Juventus 5       5       1       2       2       4       4       0       33,3

6º Marcílio Dias   5       5       1       2       2       4       8       -4      33,3

7º Aimoré   4       5       1       1       3       7       8       -1      26,7

8º Rio Branco      3       5       0       3       2       1       6       -5      20

 

Resultados 5ª Rodada

FCCascavel 3×1 Esportivo

Caxias 2×1 Aimoré

Juventus 2×0 Marcílio Dias

Rio Branco 0x0 Joinville

 

6ª Rodada – 10 e 11/07

FC Cascavel x Juventus

Marcílio Dias x Esportivo

Joinville x Caxias

Aimoré x Rio Branco


Estadual conhece primeiro finalista

Cascavel – Com times bastante desfalcados por conta da maratona na Série B, Operário e Londrina definem hoje quem será o primeiro finalista do Campeonato Paranaense de Futebol. Enquanto isso, o FC Cascavel aguarda a marcação de seus jogos contra o Athletico pelas semifinais, o que ainda depende de abertura de datas no calendário da equipe da capital.

Da base que vem atuando no Brasileiro, o Operário não contará com o zagueiro Reniê e os atacantes Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio, trio que não foi inscrito no estadual. No departamento médico, o atacante Ricardo Bueno e o meio Tomás Bastos devem ficar de fora, além do lateral esquerdo Djalma Silva.

O Londrina também tem baixas, entre elas o meia Adenilson, contundido. Além disso, o volante Tárik e o lateral-direito Ricardo Luz, lateral Talison, o volante Gabriel Furtado, o meia Mossoró e dos atacantes Caprini e Júnior Pirambu não foram inscritos no Estadual.

O jogo será realizado em Ponta Grossa, a partir das 15h20, e o Londrina tem a vantagem do empate.