Esportes

Apucarana receberá a final dos JEPs para alunos de 15 a 17 anos

A fase final da será disputada entre os dias 18 e 25 de setembro

Apucarana – O município de Apucarana, no Norte do Estado, que foi a sede das finais dos JEPs (Jogos Escolares do Paraná) da categoria B – para alunos de 12 a 14 anos -, vai receber, também, as finais da competição na categoria A – para alunos de 15 a 17.

“Para nós é importante receber estes grandes eventos esportivos, o que nos deixa orgulhosos por saber que nossa estrutura e atendimento estão sendo reconhecidos. Tenho certeza que será um fato histórico para nossa cidade receber pela primeira vez as finais na categoria A, uma das mais antigas competições do Paraná”, afirmou o prefeito.

Serão quase seis mil alunos e professores, representando escolas públicas e particulares em busca do título mais importante do esporte escolar paranaense. Além das modalidades tradicionalmente disputadas, a categoria A também prevê o incremento do golfe 7, taekwondo e outras lutas.

A fase final da será disputada entre os dias 18 e 25 de setembro. Para a coordenadora geral dos Jogos Escolares, Marcia Tomadon, a competição encerrou com chave de ouro após a confirmação do município de Apucarana como sede também da categoria A

“Não poderíamos ter melhor retorno do que esse. A confirmação feita pelo prefeito, de sediar a próxima etapa dos JEPs, tendo o respaldo do Núcleo de Educação, prova que esta fase da categoria B transcorreu de maneira perfeita e satisfatória”, disse ela.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)