Esportes

Após três anos parado, Fedor Emelianenko revela que voltará a lutar

Atleta garante que esteve se preparando para lutar e contou com a ajuda de grandes profissionais

Rio de Janeiro – Considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, Fedor Emelianenko vai voltar a lutar. O ex-campeão do extinto Pride enviou um comunicado ao site Union MMA onde confirma que chegou a hora de retornar as competições.

Sem atuar desde junho de 2012, quando venceu o brasileiro Pedro Rizzo, o russo sempre teve seu nome especulado para uma volta, mas nunca havia confirmado essa ideia. No entanto, agora garante que esteve se preparando para lutar e contou com a ajuda de grandes profissionais.

“Pude me recuperar e curar antigas lesões. Nos últimos três anos, mantive a forma física em um nível que não é o suficiente para lutar, então, recentemente, comecei a treinar intensamente. Juntamos técnicos e atletas para me ajudar. Ainda tenho muito trabalho a fazer para voltar em ação novamente”, afirmou o lutador.

Fedor tem 34 vitórias e quatro derrotas na carreira – além de uma luta sem resultado -, somando conquistas no Pride e Rings. Com o anúncio do seu retorno, existe a expectativa dele atuar pela primeira vez no UFC (Ultimate Fighting Championship), onde já chegou a negociar contrato, mas nunca foi concretizado.

(Com informações do Lance!)