Esportes

Após decisão de juiz, Ronaldinho Gaúcho irá para prisão domiciliar em hotel quatro estrelas

Ele e o irmão estão presos por entrar no país com documentos falsos

Após decisão de juiz, Ronaldinho Gaúcho irá para prisão domiciliar em hotel quatro estrelas

Após a quarta tentativa da defesa do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e Assis de livrar os dois da prisão em Assunção na Capital do Paraguai. O juiz paraguaio Gustavo Amarilla aceitou o pedido da defesa do brasileiro e decidiu que ele e o irmão, Assis, poderão cumprir pena em regime de prisão domiciliar. A dupla ficará em um hotel quatro estrelas da capital. A reportagem é do Jornal Metrópole.

A dupla foi detida ao entrar no país com documentos falsos. As outras três tentativas dos advogados de Ronaldinho livrarem-no da prisão foram negadas pela Justiça do Paraguai. Desta forma, ele e o irmão ficaram em regime fechado em uma cadeia pública usada para manter ex-policiais e figuras públicas detidas.

O juiz Amarilla determinou ainda o pagamento de US$ 800 mil (R$ 4,6 milhões) de cada um como garantia. Eles deverão ficar em quartos diferentes e sob custódia policial permanente até que o inquérito policial seja concluído.

O hotel escolhido pela dupla para cumprir prisão domiciliar fica a apenas 3 km de distância do local onde eles estiveram presos no último mês. Durante o período em que ficou encarcerado, Ronaldinho Gaúcho praticou várias atividades esportivas. Entre elas, o ex-camisa 10 jogou futevôlei com detentos e chegou até a jogar vôlei na cadeia.

Fonte: Jornal Metrópoles