Com o quarto lugar na categoria F-4 Júnior na terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada no mês passado no Kartódromo Delci Damian, a piloto Amanda Lecheta mostrou desenvoltura nas pistas. Ela não se intimidou em enfrentar pilotos experientes e deixou claro que estreou no kartismo para fazer história.

Amanda já se prepara para a etapa de encerramento do Metropolitano de Cascavel, marcada para o dia 23 de outubro. Sua expectativa é de mais uma vez estar no pódio e dar retorno a Injediesel e a Ki-Shawarma, empresas que apostaram nos seu talento e conseguiram bom retorno ao patrociná-la na sua estreia no kart.

Foto: Tiago Guedes


Copa SP Light

 

A Copa São Paulo Light de Kart prossegue neste fim de semana com a disputa da sétima etapa da temporada. Desde o início do ano nada menos de 333 pilotos aparecem na tabela de pontuação do campeonato que é disputado no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. Dividido em 15 categorias e sub-categorias, a competição reúne competidores de todo o País e vive um momento de expansão em várias delas.

 

Sérgio Jimenez

 

Sérgio Jimenez está de volta ao Lamborghini Trofeo North America. Depois de perder a rodada do dia 8 de agosto no circuito de Road America, em Elkhart Lake, por conflito de datas com etapa da Stock Car, em Curitiba (PR), o paulista retorna à competição neste fim de semana, em outra prova agendada para um circuito clássico e espetacular: o autódromo de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia, palco da última etapa em solo americano antes da final mundial do Lamborghini Trofeo, no fim de outubro, em Misano, na Itália.

 

Pipo Derani

 

O brasileiro Pipo Derani volta à pista neste fim de semana para tentar a terceira vitória seguida na temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A oitava etapa do ano será realizada em Laguna Seca, pista onde o piloto já venceu em 2018 e foi ao pódio em 2019 e 2020. Pipo divide com o também brasileiro Felipe Nasr a pilotagem do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express.