Opinião

Alex Gallio assume oficialmente nesta quinta-feira (7) a presidência da OAB

A solenidade de posse será realizada às 19h, no salão social da Acic

Alex Gallio assume oficialmente nesta quinta-feira (7) a presidência da OAB

Posse festiva

O advogado Alex Gallio assume oficialmente nesta quinta-feira (7) a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Cascavel, juntamente com demais membros da diretoria, CAA (Caixa de Assistência dos Advogados), ESA (Escola Superior de Advocacia) e conselheiros da Subseção. A solenidade de posse será realizada às 19h, no salão social da Acic. O evento contará com a presença da presidente da OAB PR, Marilena Winter, além de outras autoridades.

Diretoria

Fazem parte da Diretoria os advogados Deisi Cardoso (vice-presidente), Charles Lustosa (tesoureiro), Josnei Oliveira (secretário geral) e Clarissa Sgarioni (secretária geral adjunta). A delegada da Caixa de Assistência dos Advogados é Silvia Regina Mascarello Massaro e o coordenador da ESA é Olavo Fettback. Alex Gallio substitui o colega Jurandir Parzianello. O mandato é para o triênio 2022-2024.

Computadores

A OAB Cascavel entregou cinco equipamentos de informática novos à PETBC (Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho). Os equipamentos darão maior agilidade na realização dos atendimentos virtuais disponibilizados aos advogados, aumentando também significativamente o quantitativo de advogados e clientes contemplados. A pretensão da OAB é que, num futuro próximo, seja possível municiar todas as galerias com ao menos uma máquina, o que estará diretamente implicando em um número infinitamente menor de movimentações dentro da unidade, resguardando a segurança de todos.

Nova LGPD

A OAB Cascavel, por meio da Comissão de Direito Digital e Inovação e da Comissão de Compliance e LGPD, realizou um workshop sobre as mudanças na advocacia por causa da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD. De acordo com o Ministério da Cidadania, a LGPD, Lei n° 13.709/2018, “foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo”. De acordo com a palestrante e advogada Patrícia Cordeiro, é impossível um advogado, atualmente, não esbarrar com a nova lei.

Orgulho LGBTI+

No dia 28 de junho comemora-se mundialmente o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, que marcou 53 anos desde a Rebelião de Stonewall. A OAB Cascavel, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, promoveu um encontro para debater os avanços e diagnósticos dos direitos da comunidade e também sobre a saúde da população LGBTI+. Para o presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, Arildo Avanzo, o objetivo do encontro é aproximar a sociedade da OAB para tratar de temas relevantes.

Mulheres na política

A OAB Cascavel, por meio da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito Eleitoral, realizou o primeiro encontro para discutir a presença das mulheres na política, que aconteceu na sede da Subseção. A roda de conversa, transmitida ao vivo, contou com a presença do professor Alexandre Pierezan, da advogada Sheila Casaril, da vereadora Beth Leal e da ex-vereadora Marlise da Cruz Ferreira de Oliveira.

Foto: Assessoria