ESPORTES

Alemanha convoca oito atletas do 7 a 1 para enfrentar o Brasil

17 de março de 2018 às 13:38
Publicidade

Munique – A Federação Alemã de Futebol anunciou, ontem, os convocados para os amistosos deste mês de março contra Espanha e Brasil. O técnico Joachim Löw relacionou 26 jogadores para as partidas.

A curiosidade é que seleção alemã terá oito remanescentes do título da Copa do Mundo de 2014 – consequentemente, da vitória por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da competição: Ginter, Hummels, Boateng, Khedira, Ozil, Draxler, Kroos e Muller. Destes, Muller, Khedira e Kroos, duas vezes, marcaram na histórica partida.

Além disso, dos 26 convocados, 17 foram campeões da Copa das Confederações no ano passado. O comunicado emitido pela Federação Alemã sobre a convocação relembra que a Alemanha foi derrotada 12 vezes pelo Brasil em 22 jogos, registrando ainda cinco empates e cinco derrotas. No entanto, não deixa de lembrar o resultado histórico conquistado na Copa de 2014.

“O último encontro das duas equipes ocorreu em 8 de julho de 2014, na Copa do Mundo no Brasil: na semifinal, a Alemanha venceu em Belo Horizonte por 7 a 1”, diz a nota. No primeiro reencontro após aquele jogo, Alemanha receberá o Brasil em Berlim no dia 27. Antes, enfrentará a Espanha dia 23.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE