Esportes

Além de uniformes retidos, palestinos têm problemas em seu prédio na vila

palestino.jpg RIO – Além da perda de seus uniformes, retidos na alfândega israelense, a delegação palestina está enfrentando também problemas de infraestrutura em suas instalações na Vila Olímpica. A exemplo do que aconteceu com a delegação australiana, os atletas palestinos encontraram problemas hidráulicos e elétricos em seus aposentos na Vila dos Atletas e ainda receberam um hóspede inesperado: um rato no quarto.

Palestina Olimpíada

? Estive em Londres, e estava muito melhor. Tivemos problemas com hidráulica e eletricidade aqui. Não estava pronto. Estava em um estágio que parecia faltar um ano para a Olimpíada. Teve até rato no quarto, e olha que fica no 14° andar ? disse o nadador Ahmed Gebrel ao globoesporte.com.

A delegação palestina, a três dias da abertura da Olimpíada, ainda não sabe com que roupa vai desfilar na cerimônia. É uma dúvida também com que material alguns dos atletas vão competir. Os uniformes palestino seguem retidos na alfândega em Israel. Os atletas têm orientação de não comentar o assunto, mas o judoca Simon Yacoub confirmou que é possível que seja necessário comprar roupas para a cerimônia de abertura, no Maracanã.