O cascavelense Akyu Myasava foi o grande destaque da categoria Júnior Menor na Copa Brasil de Kart, encerrada sexta-feira no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Ele foi ao pódio ao conquistar o terceiro lugar.

Akyu fez uma bela campanha na competição. Foi o sexto mais rápido no primeiro dia de treinos livres; foi segundo no segundo dia e conquistou a segunda colocação no grid de largada. No entanto, logo na largada da primeira prova classificatória na quinta-feira, levou uma batida na traseira de seu kart logo na primeira volta e caiu para a última colocação. Fez uma prova de recuperação e terminou em 11º. Na segunda prova classificatória, começou o show de Akyu, quando, de 11º no grid, conquistou o terceiro lugar. Na soma das duas baterias, Akyu ficou com o 11º lugar no grid de largada da Final, disputada na sexta-feira. Na Final, mais um show de Akyu, que fez ultrapassagens e conquistou o terceiro lugar. Após a bandeirada, ele foi um dos pilotos mais festejados e ouviu adjetivos como bárbaro, ninja, monstro etc. “Fiz o que foi possível. Depois de incidentes como o da primeira prova classificatória, o terceiro lugar valeu como se fosse o título. Agora é se preparar para o Campeonato Brasileiro, em dezembro, no Beto Carrero”, frisa Akyu.

Os campeões

A segunda fase coroou o carioca André Nicastro, que se sagrou campeão da categoria Graduados A, tornando-se decacampeão na Copa Brasil. O paulista Danilo Dirani foi o campeão da KZ, alcançando o bicampeonato na competição.

Os demais campeões da segunda fase foram Enzo Ranieri (PR), na categoria Júnior Menor; Gabriel Moura (SC), na Júnior; Lucas Mendes (MT), na Graduados B; Mateus Barella (PR), na Sênior B; Felipe Tozzo (SC), na Novatos; Rodrigo Soares (RN), na Sênior; Alessandro Xavier (PR), na Super Sênior; Jedson Vicente (PR), na Super Sênior Máster; e  Rodrigo Dantas (SP), na categoria F-4 Sênior.


Stock Car

A temporada 2021 da Stock Car chegou à metade domingo, com a disputa da sexta etapa no Autódromo Internacional de Curitiba. Ricardo Maurício e Thiago Camilo saíram com as vitórias no circuito localizado em Pinhais (PR), mas o já líder Daniel Serra aproveitou as duas provas da etapa para ampliar a liderança no campeonato. Agora ele tem 197 pontos, contra 188 do vice-líder, o paranaense Gabriel Casagrande,

 

Stock Light

Em sua primeira participação na Stock Light, Gabriel Bortoleto largou da primeira posição na corrida 2 da quarta etapa da temporada 2021 da Stock Light, disputada domingo, em Curitiba, dominou toda a prova e conquistou sua primeira vitória na categoria. Na corrida 1 da etapa paranaense, disputada no sábado, a vitória foi de Felipe Baptista. Após cinco etapas, os cinco primeiros na classificação da Stock Light é a seguinte: 1º) Felipe Baptista, com 182 pontos; 2º) Gabriel Robe, 153; 3º) Arthur Leist, 149;

4º) Zezinho Muggiati, 126; e 5º) Pietro Rimbano, com 118 pontos.

 

Bruna Tomaselli

A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, completou o GP da Hungria da W Series, disputado sábado, em Hungaroring, na nona posição. A vencedora foi a britânica Jamie Chadwick, companheira de equipe de Bruna. Agora, a W Series tem uma pausa e retorna no dia 28 deste mês, com o GP da Bélgica, disputado no lendário circuito de Spa-Francorchamps.