Esportes

Agora vai?!

Tomara que realmente ocorra e não seja mais um evento para fotos de campanha.

Agora vai?!

Tive um misto de alegria e apreensão em ver uma postagem, ontem, nas redes sociais da galera do esporte. Ela dá conta que no próximo dia 12 teremos a abertura de um espaço esportivo para a comunidade cascavelense lá nas proximidades da FAG.

Tomara que realmente ocorra e não seja mais um evento para fotos de campanha.

Sei que a coisa pública requer muita burocracia, mas, apenas para contextualizar, o espaço começou a ser erguido no fim de 2012, ainda sob os embalos da Rio 2016.

Era para ter recebido alguma equipe estrangeira para fazer aclimatação, mas não ficou pronto.

Depois, seria um centro de treinamento de excelência da Confederação Brasileira de Atletismo, mas até agora nem mesmo os atletas locais puderam treinar por lá.

Veio a última eleição, e mais fotos foram tiradas no local sob a promessa de instalação de um Colégio Militar, aproveitando toda a estrutura lá existente. Dois anos se passaram e até agora nada.

Acho que tenho motivos de sobra para essa desconfiança.

Gostaria muito de ver o local recebendo atletas para treinamentos, sendo aberto para a comunidade usar academia e pista de atletismo, a estrutura ser ocupada por oficinas esportivas e culturais a área ter concluída sua urbanização.

Na real: torço para que o meu e o seu dinheiro investido ali não vire mais um dos elefantes-brancos que estão espalhados pelo País. É preciso que a comunidade do esporte cobre para que o local seja utilizado.

Enfim, torço para que no dia 12 tenhamos muito mais que fotos e discursos por lá.

Duelo

Começa hoje a disputa direta pelo título paranaense. Por tudo o que vimos desde a retomada do campeonato, o Athletico tem mais força de jogo, potencial no ataque. O Coritiba tem uma dependência grande de Rafinha, mas conta com a boa fase de Robson. Assim como aconteceu na primeira fase, o Coritiba segue com a melhor campanha no geral e vai decidir em casa.

Secando

Lucas Tocantins poderá ser um dos artilheiros do Campeonato Paranaense. Para isso, terá que secar os atacantes de Athletico e Coritiba nestes dois jogos. O atleta do FC Cascavel tem 6 gols, junto com Bissoli e Pedrinho, do Athletico. Ainda tem Nikão, com 5. Rafinha e Robson, com quatro gols, são os principais artilheiros do Coritiba. É ficar na torcida para que os gols sejam marcados por outros jogadores.

Folga

Desde ontem os jogadores do FC Cascavel estão de folga. Serão 15 dias para retornarem para casa, curtirem um pouco a família antes de ter início a preparação mais forte para a Série D. A reapresentação está marcada para o dia 16 de agosto, e poderá ter algumas caras novas. A diretoria só vai fazer anúncios após os contratos estarem assinados, para não correr riscos com os atravessadores da bola.

Cebolinha

Ao que tudo indica, Ewerton Cebolinha não deverá disputar o Brasileirão pelo Grêmio. O jogador está indicado ao Benfica pelo técnico Jorge Jesus e pode fechar negócio a qualquer momento. Em Porto Alegre, cogita-se que serão 30 milhões de euros pela transação. Com 24 anos, Cebolinha tem muita vontade de ir temperar o futebol nos gramados europeus.

Camisa

Os dois grandes da Espanha lançaram ontem seus novos uniformes para a temporada 20/21. Tratando-se de uniforme 2, o Real Madrid partiu para um tom de pink que homenageia a iluminação noturna da cidade, o Barcelona optou pelo preto com detalhes em dourado. A onda de mudança deve ter novos capítulos nas próximas semanas com outras equipes europeias.