Cotidiano

Ações de preservação do Rio Cascavel

Cascavel – Em alusão ao Dia da Árvore, comemorando no dia 21 de setembro, a Sanepar desenvolveu ontem, em parceria com outras 20 entidades governamentais e não governamentais, ações socioeducativas de limpeza e preservação do Rio Cascavel. Os trabalhos ficaram concentrados do vertedouro do Lago Municipal até a BR-277.

Aproximadamente 100 pessoas participaram da ação e equipes foram montadas para dividir as tarefas. Houve coleta de amostras para avaliar a qualidade da água e recolhimento de lixo às margens do rio e em meio à mata do Parque Paulo Gorski. Outras equipes focaram na conscientização da população que mora nas proximidades e de empresas, especialmente sobre o destino de resíduos e esgoto.

A gerente regional da Sanepar, Rita Camana, reforçou que a empresa fez a frente do trabalho, mas que a preservação e o destino correto do lixo são deveres de todos. “O Rio Cascavel é responsável por praticamente 70% do abastecimento de Cascavel, então é vital que a gente cuide do rio, preserve, não só para nossa geração, mas para as futuras gerações também”.

Veja o vídeo das ações de ontem.