Política

2º turno: urnas são lacradas

O Fórum Eleitoral de Cascavel iniciou a semana com os trabalhos de geração de mídia, processo que consiste na instalação de todos os sistemas eleitorais necessários e dados de eleição, como informações dos candidatos e dos eleitores. Essas mídias alimentarão as urnas eletrônicas para que seja possível a realização da votação dia 28 de outubro.

De acordo com Andreia Schmitt, chefe do Cartório da 143ª Zona Eleitoral de Cascavel, na próxima quinta e na sexta-feira as urnas serão lacradas e ficarão guardadas até a distribuição às seções eleitorais, nos dias 24 e 25 de outubro.

Assim como no primeiro turno, a distribuição das urnas começará pelos municípios de Santa Tereza do Oeste e Lindoeste, que compõem a Comarca de Cascavel. Em Cascavel a distribuição será feita dia 25. No total, são 760 urnas nos três municípios.

No Paraná, os eleitores irão às urnas no dia 28 de outubro para escolher o próximo presidente da República, já que a eleição para governador foi decidida no primeiro turno com a vitória de Ratinho Junior (PSD).