Agronegócio

2ª Semana da qualidade Diplomata capacita participantes

Durante a 2ª Semana da Qualidade, que está sendo realizada de 19 a 25 de novembro, foram feitas ações para estímulos da certificação das propriedades rurais dos parceiros fundamentais dos negócios, os avicultores integrados à Diplomata das regiões oeste e sudoeste do Paraná, falando principalmente da importância da Global Gap.

O Global Gap é uma norma de certificação da propriedade rural. Um dos objetivos futuros da empresa é realizar a certificação integrada das granjas da região, isso foi esclarecido em uma das palestras para os avicultores da região.

Os temas

Palestras sobre qualidade da água e cuidados de biosseguridade oferecidas pelo fornecedor Vetanco do Brasil enriqueceram a semana da qualidade.

Outra palestra ofertada foi voltada à temática do evento empreendedorismo para melhoria de resultados.

Uma das temáticas abordadas foi o "empreendedorismo para alavancagem de resultados", ministrada por Marcelino Colla, que tem grande experiência e formação direcionada ao empreendedorismo rural.

Melhores resultados do ano

Durante a semana da qualidade, os produtores foram premiados pelos melhores resultados do ano em biosseguridade, índice de condenações e valor pago por ave.

Módulo II do Programa Qualidade e Segurança do Alimento

O segundo módulo do curso foi oferecido pela Diplomata aos estabelecimentos de Capanema e região pelos profissionais do frigorífico na quinta-feira (22).

O Programa “Qualidade e Segurança do alimento” é uma iniciativa exclusiva na área de responsabilidade social da empresa para contribuir com a melhoria da capacitação dos profissionais que atuam no segmento alimentício.

Temas importantes como a preocupação com a qualidade da água utilizada em estabelecimentos que trabalham com alimentos, o controle integrado de pragas, programa de 5S para melhoria do ambiente de trabalho e segurança e práticas empreendedoras para melhoria de resultado dos negócios, foram apresentados aos participantes.

Entre o público participante do programa estão empresas produtoras de alimentos, agroindústrias, laticínios, supermercados, restaurantes, profissionais da Feira do Produtor municipal dos municípios de Capanema e planalto.

No incubatório de aves foi realizado programa de educação financeira aos colaboradores da unidade de Capanema em parceria com a cooperativa Sicredi fronteira (Paraná, Santa Catarina e São Paulo).

O programa “Gestão do orçamento familiar”, apresentado também nesta semana, tem como objetivo promover orientação e instrução aos colaboradores para melhoria da gestão financeira doméstica.

Nesta sexta-feira (23), o evento começou com uma ótima conversa com o parceiro Sicredi sobre educação financeira, organizando o orçamento familiar.