Opinião

Folga e planejamento

Folga e planejamento

A missão no Campeonato Paranaense foi cumprida.
O sonho da final terá que ficar para o próximo ano. Porém, o time já garantiu seu calendário e um bom din-din no bolso para 2021.
Mais que isso, chamou a atenção de muita gente.
Agora, o FC Cascavel só terá compromisso no dia 20 de setembro, quando tem estreia programada para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Até lá, os jogadores terão um período de folga que deve durar duas semanas, e a diretoria e membros do departamento de futebol vão em busca de dar o melhor elenco para Marcelo Caranhato trabalhar.
É certo que, ao menos, quatro jogadores estão sendo cotados por outros times. A missão é segurá-los. Se não der, ao menos receber algo pela transferência. Já escrevemos aqui sobre o interesse, por exemplo, do América de Natal por
Adenilson.
Assim como tem gente que pode sair, também tem três ou quatro que podem chegar.
E tomara que cheguem para fazer a diferença, porque a fase inicial da Série D será osso duro.
Apesar os negócios que o futebol envolve, se o time quer subir não pode se dar ao luxo de ter muita gente no CT sem que realmente possam ser aproveitados. Lembram do nigeriano Osinachi. Veio, chegou, treinou, foi e ninguém viu. Espero que tenha rendido alguma coisa na parte financeira.
Enfim, saem os jogadores e entram os dirigentes para organizar o planejamento e a estrutura para o início de uma participação histórica. A primeira competição nacional da equipe.

Sem fim
Os cancelamentos causados pela pandemia não param. Fico triste quando vejo duas das competições que mais gosto de acompanhar sendo canceladas. Primeiro, os Jogos Abertos. Ontem, o anúncio de que não teremos os Jogos da Juventude. Sei que não tem como rolar, mas quando lembro dos atletas treinando para representar suas cidades como se fosse uma olimpíada, e que não podem fazer isso,dá um aperto no coração.

Finais
Os clássicos Atletiba que irão definir o campeonato paranaense de 2020 já tem dia, hora e local para acontecer. Tudo foi anunciado ontem pela Federação Paranaense de Futebol. Com campanha pior que a do rival na primeira fase, o Athletico terá o mando do primeiro jogo, neste domingo, às 16 horas. O jogo da volta será na quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Couto Pereira. Promessa de bons jogos.

Quantidade
Quase um recorde. A disputa do torneio para indicar o campeão do interior do Campeonato Paulista está rolando em jogos de playoff. No confronto entre Guarani e Ituano, foram necessárias 30 cobranças de tiros livres para definir o vencedor. Melhor para o Guarani, que venceu por 11 a 10 e avançou para as semifinais, onde enfrentará a Inter de Limeira.

Lampions
Bahia e Ceará irão decidir a Copa do Nordeste – Lampions Cup – desta temporada. O Bahia se classificou com vitória por 1 a 0 sobre o Confiança. Detalhe: o gol da vaga foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo, por Daniel, que entrou em campo aos 41min. Predestinado. Os dois jogos da final serão em Salvador, entre dois rivais regionais e integrantes a Série A do Campeonato Brasileiro.

França
Os brasileiros estarão em destaque, hoje, na decisão da Copa da Liga Francesa entre Lyon e PSG. Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense, já se tornou uma espécie de líder do Lyon e aposta para que o time chegue ao título. Neymar segue sendo a principal figura no PSG, ainda mais depois da lesão de Mbappé. O jogo de hoje está marcado para 17 horas, no horário de Brasília.

https://prf.hn/click/camref:1101ldsPx