Esportes

Timão não vence há oito clássicos e tenta evitar pior jejum do século

Corinthians busca fim de tabu contra rivais no duelo contra o Palmeiras

São Paulo – Além de querer vencer o arquirrival Palmeiras neste domingo (6) para manter a folga na liderança do Brasileirão, o Corinthians busca encerrar um incômodo jejum na temporada. A equipe de Tite não vence há oito clássicos e, se perder ou empatar, chegará à sua pior sequência contra rivais no século 21.

Em 2006, o Timão somou oito partidas – seis derrotas e dois empates – sem conseguir vencer os principais rivais do estado. A marca foi quebrada com uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, justamente o adversário deste domingo, no Allianz Parque.

Nesta temporada, Tite e seus comandados começaram voando nos clássicos. O primeiro foi justamente o Dérbi no Allianz Parque, pelo Paulistão, em que Danilo garantiu a vitória por 1 a 0. Na ocasião, o treinador escalou uma equipe mista, de olho no duelo contra o Once Caldas, pela primeira fase da Copa Libertadores.

Depois, o Corinthians venceu o São Paulo duas vezes, por Libertadores e Paulistão, até o início do calvário. A série de oito jogos sem vitórias atual tem um empate e uma derrota para o Palmeiras, uma derrota e um empate com o São Paulo, e um empate e mais três derrotas para o Santos.

(Com informações do Lance!)