Esportes

Maringá e Timão buscam vaga na Copa do Brasil

António Oliveira volta a utilizar os principais jogadores após folga na última rodada do Paulistão

Maringá e Timão buscam vaga na Copa do Brasil

A segunda fase da Copa do Brasil termina nesta quinta-feira com a disputa de seis partidas. Os destaques são as presenças do Maringá, tentando garantir mais uma vaga paranaense na próxima fase, e o Corinthians, que tem na competição nacional a chance de se recuperar da não classificação no Paulistão.

Com um pouco mais de tempo para treinar, António Oliveira comandou três treinos ao longo da semana e contou com a recuperação de jogadores que estavam no departamento médico. O lateral-esquerdo Diego Palacios e o meia Igor Coronado treinaram em campo. Apesar do avanço, a tendência é que a dupla não inicie a partida contra o São Bernardo, às 20h, no estádio Primeiro de Maio. A provável escalação alvinegra é: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero (Pedro Raul), Wesley e Yuri Alberto.

O time paranaense jogará em casa contra o Amazonas, que eliminou o Independente do Amapá.  O Maringá tem a chance de ser o segundo paranaense a avançar na competição, junto com o Operário Ferroviário, e ampliar para três a presença paranaense na terceira fase com a entrada do Athletico. O técnico Jorge Castilho deve utilizar força máxima, mesmo tendo o confronto das semifinais do Paranaense no próximo fim de semana.

“Cumprimos nossos primeiros objetivos, com classificação na Copa do Brasil, semifinais do Paranaense e o calendário de 2025 já garantido. Agora, podemos buscar mais, e a partida desta quinta-feira é fundamental para dar um gás no nosso projeto. Vamos tratar a semana como decisiva”, disse o presidente João Vitor Mazzer, que foi às redes sociais do clube para agradecer torcedores e patrocinadores pelo apoio.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians